Canas OnLine

16/11/2005

O Queijo


in http://canassemcensuras.blogspot.com/

15/11/2005

Miguel Portas



Canas é obrigada a ser administrada por outros!

“Não considero que se possam obrigar populações a serem administradas contra a sua vontade e em conflito com o vizinho. Quando a esmagadora maioria de uma população quer a separação, ela deve ser facultada pela República. Ou o conflito dessa população passará a ser com a própria República.”
Miguel Portas
- Membro do Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Nórdica Verde
- Membro da Comissão da Cultura e Educação
- Membro suplente da Comissão dos Assuntos Externos
mportas@europarl.eu.int

postado por Por Quem Não Esqueci in http://canassemcensuras.blogspot.com/

Assembleia de Freguesia*





Foi dito na Assembleia de freguesia de Canas de Senhorim que o BE e o PSD se preparam para apresentar os respectivos projectos lei de criação do Concelho de Canas de Senhorim!

* http://cingab.blogspot.com/

Canas de Senhorim Lágrimas, abraços, champanhe e foguetes


"É uma vitória de todos, acabou o nosso suplício." poderia ser este o resumo do sentimento vivido ontem pelos habitantes de Canas, depois de conhecida a elevação a concelho.
Passavam dois minutos das 18h(...)"Vitória!" , ouviu-se em uníssono. Nos minutos seguintes todas as palavras espelhavam um sentimento entre a euforia e a libertação. "Acabou a ditadura que nos atrofiava". "Chegou a liberdade , agora é que Canas vai ser uma grande terra"
Nuno Amaral in Público 2 jul 03

14/11/2005

Uma ideia...


C.S._Como é que vê a luta do povo de Canas pela independência concelhia?
Dr. Pêga_[...] quero para Canas, o melhor!E o melhor será a criação (restauração) do Concelho, que favoreceria o seu desenvolvimento e o seu progresso que - salta aos olhos - lhe têm sido negados! Essa meta é um desígnio que a população aspira há muitos anos; para tal bastará que os nossos políticos cumpram o que prometeram e que o chefe supremo da Nação nos trate em pé de igualdade com as populações que viram idênticos anseios concretizados. Tenho muita confiança no Presidente da República!
in Jornal Canas de Senhorim_23 -04-04_Pessoa Pessoas...[Dr.Pêga]Entrevista de AMEF

10/11/2005

José Adelino



Não virá muito a propósito, mas como este é um dos blogues a que consigo aceder, pretendo deixar a (triste) notícia de que faleceu hoje, dia 8 de Novembro, o grande Amigo de Canas, José Adelino Colaço Vasconcelos. A ele se deve, sobretudo, a enorme Biblioteca que se encontra na posse dos nossos Bombeiros.O seu corpo está em câmara ardente na Igreja de S. José, em Coimbra, de onde sairá amanhã, pelas 15 horas, para o cemitério da Conchada, daquela cidade.A este grande Amigo da nossa terra desejo que repouse na Paz do Senhor.
AMEF

http://bibliotecajoseadelino.blogspot.com/