Divisão de Honra - 4ª Jornada
Mangualde 0 - 2 Canas de Senhorim
Poderíamos começar por dizer que este resultado é uma enorme surpresa, mas quem tem acompanhado o Canas de Senhorim talvez não pense o mesmo, pois desde que na primeira jornada perdeu em casa com o Pesqueira não mais saiu derrotada de nenhum jogo, mesmo contra equipas bem difíceis, demonstrando enorme personalidade na maneira como encara cada jornada.
O Canas deslocou-se ao reduto do Mangualde, onde encontrou uma equipa com alguns problemas internos, o Canas entrou com a missão bem estudada, com todos os jogadores cientes do que era preciso fazer e não deixar fazer à equipa adversária, para sair com um resultado positivo.
Como era de esperar foi o Mangualde a mandar no jogo logo à entrada, com muita circulação de bola e com o Canas a defender muito bem e a obrigar a equipa da casa a lateralizar muito o seu jogo, provocando muitos contra-ataques que levavam sempre muito perigo à baliza do Mangualde.
Chegou-se ao intervalo com um 0-0, justo a meu ver, apesar de em ocasiões de golo o Canas teve mais duas do que o Mangualde.Na segunda parte a toada ofensiva da equipa da casa continuava, procurando o golo que tardava a acontecer, jogando-se muito a meio campo, mas com o Canas muito organizado a não dar grandes chances aos homens mais adiantados do Mangualde e criando muitos contra-ataques. Foi num desses lances que Janeiro sofreu uma falta mesmo em cima da grande área, que Fino com um forte pontapé transformou no 0-1, para o Canas de Senhorim. Se até ai o Mangualde tinha muitas dificuldades em entrar na área da equipa visitante, mais dificuldades passou a ter já que passou a jogar um futebol mais verticalizado, onde a defesa visitante, com maiores ou menores dificuldades, resolvia.
Passados alguns minutos de sofrer o golo inaugural, Paulito que já tinha visto um cartão amarelo, mete mão na bola e assim a equipa da casa fica reduzida a 10 elementos, já em cima dos 90 minutos num lance muito rápido pela esquerda do ataque, Luís Lopes (Pilão) fecha a contagem e sela o resultado final.
Uma vitória justa, que assenta bem ao Canas de Senhorim pelo que fez e pelo modo como se apresentou e soube respeitar a equipa adversária, dando a iniciativa do jogo, mas controlando sempre as operações, obrigando o Mangualde a jogar sempre longe da área do Canas.
[Fernando Lucas] no blog http://futebolviseu.blogspot.com/
7 comentários:
Amigo André, apenas uma pequena correcção em relação ao quadro dos iniciados relactivamente á primeira jornada. Embora os iniciados realmente tenham perdido por 8 a 0, mas o resultado oficial é de 7 a 0, embora não seja relevante mas é o oficial. Um bom trabalho. Abraço.
Parece que jogámos de forma inteligente, tendo em consideração a teórica superioridade do adversário. Parabéns aos jogadores e uma referência especial ao treinador que conseguiu imprimir ao plantel o ânimo necessário após a pesada derrota no primeiro jogo e nos surpreende agora com esta vitória sobre o Mangualde.
@Efeneto
Ok, obrigado pela correção.
O Sr. PortugaSuave, é quem trata das tabelas classificativas, e que também que numa fase incial ainda me ajuda, nas tabelas e nos seus respectivos resultados.
Dos inciados, quero e vou estar mais atento! Peço desculpa.
E mais uma vez obrigado.
@PortugaSuave
É parece que os seniores estão mesmo em grande! Não estava á espera. [admito]
Mas, ainda há muito campeonato pela frente. Estão num bom caminho.
Abraço
Amigo André, não é preciso pedir desculpa, desculpa pede-se ao adversário e nós pertencemos á mesma equipa, estamos cá é para isto. Em relação a esse jogo (Canas vs Vildemoinhos) o resultado realmente foi de 8 a 0, mas julgo que por erro de relatório do arbitro ela colocou 7. Até que enfim que se enganou a favor do Canas, mas também já pagamos bem pois os proprios miúdos depois de estarem a perder por 2 a 0 contra o Nelas e terem marcado um golo fazendo o 2 a 1 e em recuperação o arbitro inventou um penalty para "lixar" os miudos. Voçê é jogador e sabe o que isso custa. Abraço e continuação de bom trabalho.
Já está corrigido.
Cumprim.
Que boa surpresa!
De facto é motivo de orgulho. Vencer o Mangualde - um histórico dos nacionais - é sempre motivo de regozijo.
Os meus parabens!!!
Enviar um comentário