Sinais de Discriminação
Foi publicada hoje em diário da república a resolução do conselho de ministros que suspende, na zona industrial de Nelas, o PDM, para permitir, sem cumprimento das normas legais e regulamentares aplicáveis, a instalação de novas industrias na sede do concelho. A suspensão do PDM que permite a expansão do parque industrial irá mais do que dobrar as áreas destinadas a novas indústrias ( 33 Hectares). De principio nada tenho contra isto. Muito pelo contrário. Se há investimento que venha ele. Seja onde for. Riqueza e emprego serão sempre benvindos
O que me causa indignação, para não usar piores adjectivos, é a situação do Parque Industrial da Ribeirinha, em Canas de Senhorim. Esta Zona Industrial - também designada por Zona Industrial 3 (de 3ª categoria talvez???) - é a prova provada do total abandono a que sucessivos executivos camarários, nos quais este se inclui ( e destaca ?), votaram a nossa vila. Chega a ser chocante o abandono, a falta de infraestruturas e a total ausência de promoção que esta Zona Industrial tem por parte do Municipio. Falamos de 23 lotes, com Plano de Pormenor aprovado desde 1995, com uma área total de 68 986 m2. Srª Presidente da Câmara: Para quê esta espera de um ano? Tem no "seu" concelho um espaço que poderia acolher espaços industrias. O que tem feito para o promover ou infra-estruturar?
Este caso é apenas mais um episódio de uma velha história de discriminação "negativa" contra Canas de Senhorim. Os que acham que esta estratégia consolida a "sede de concelho" estão redondamente enganados. Estas politicas - numa fase em que para se cumprir a vontade do eleitorado que exigiu mudança se deveria assistir a discriminação "positiva" (atenuando os 20 anos de ostracismo do Zé Correismo) - mais não fazem do que acentuar a clivagem entre as duas vilas e a enfraquecer, ao contrário do que o centrão politico nelense possa pensar, a ficção de unidade que se vive (pronta a implodir logo que os politicos entedam criar novos concelhos..ou fundir alguns existentes).
4 comentários:
O Manel seja bemvindo à LUTA!...São 20 anos de OSTRACISMO do cacique de V. Seco, perante o silêncio cumplíce dos situacionistas Zécorreiistas, mas também dos ditos bem-pensantes de Asnelas, incluindo, claro está,os que agora se auto-propõem como a (pseudo) 3º VIA! É bom não esquecê-lo!...Assim como aos 150 anos de OSTRACISMO e de ROUBALHEIRA dos nossos IMPOSTOS!...
Então perante mais esta declara ção de GUERRA acha o m/ amigo -e v VIVA o ROSSIO!( peço desculpa pela confusão)- que a solução é conti nuarmos a esperar por umas miga lhas do orçamento camarário de AS NELAS sabendo que o UMBIGO deles não tem limites?!!!!!!!!!!
A ÚNICA VIA POSSÍVEL p/ darmos continuidade à luta e a ABSTEN ÇÃO!... Ou vamos dar o nosso aval - com o nosso voto- a estes políticos canenses que nada mais têm feito do qk tristes figuras em ASNELAS!!... E mais. Temos é de desmascarar todas os complots e jogadas de bastidores que nda têm a ver com aquilo k deveriam ser os SUPERIORES INTERESSES de CANAS,sob pena de sermos cumplíces e de não estarmos à a altura dos n/ antepassados q, apesar de tudo mantiveram a LUTA até aos dioias de hoje!
Um abraço beirão e canense
ACraveiro
Ó Manuel já agora agradecia que nos dissessse a data do DR e se saiu na 1º ou na 2º série, ok?
Por curiosidade, o Manuel estuda o quê aí na capital do ex-Império?...
Um abraço canense
ACraveiro
@Amigo Craveiro
Sublinho a justiça que me fez ao retirar-me o onús de "jovem blogger do pAÇO :)
O link com o D.R está na posta. É 1ª Série, de ontem.
Concordo, no geral, com a sua análise. Já no persistir nas vias da abstenção tenho dúvidas porque no entretanto vamos-nos afundando um pouco mais.
O superior de Canas é que se vá fazendo, no entretanto, alguma coisa por cá ( neste mandato autárquico só a EDM).
Por mais que nos custe temos de nos fazer representar para termos alguma voz.Até porque parte do bolo que se come também é nosso...
Um abraço e saudações canenses
Craveiro
Já acabei os meus estudos ( se é que estes alguma vez terminam). Na "metropole" trabalho. Mas amanhã, para minha alegria, estarei em Canas a passar o dia da mãe com a familia.
Um abraço
Enviar um comentário