Canas OnLine

20/06/2008

MCdS

O Blog Município de Cannas de Senhorym, para além de outros objectivos, visa unir os canenses em torno do projecto comum que é a restauração do concelho. Não serve qualquer interesse partidário nem se identifica oficialmente com nenhum órgão institucional do panorama político ou social canense. É um espaço aberto, onde todos aqueles que desejem manifestar as suas ideias, de forma correcta e ponderada, o podem fazer, quer comentando quer enviando o seu contributo através de “mail”.
Não cabe no espírito do blog MCdS qualquer comentário que vise tão-somente denegrir e enxovalhar esta ou aquela pessoa, esta ou aquela instituição. Lamenta-se a atitude frequente de alguns comentadores que, a coberto do anonimato, se prestam a insinuações gratuitas e a referências pessoais ofensivas.
De maneira a preservar a dignidade dos visados e a manter a credibilidade deste blog, serão eliminados todos os comentários que pela sua natureza incorram naquele vício.

22 comentários:

MCS disse...

criei uma conta, afinal isto é fácil

MANUEL HENRIQUES disse...

É acertada a recomendação. A "censura" visa apenas restaurar o "decoro" e não fazer do blogue um depósito de rancores pessoais mas...anónimos.

carlosdasserras disse...

aqui está, "parabéns", triste sina desta Terra, quem consultar os vossos posts e comentários percebe o que está a acontecer e Canas também vai perceber.

Senhores Doutores façam favor de ficar com o vosso blog, não precisam de ameaças, isso era no 24 de Abril.

MANUEL HENRIQUES disse...

Carlos das Serras

Éste blogue é livre e pode no mesmo, dentro das regras de decoro aceitáveis, expresar as opiniões que bem entender.

Um grande abraço

PortugaSuave disse...

carlosdasserras, seja bem vindo.
Sinceramente não percebo o que o incomoda neste blog. Será a decência que lhe tentamos imprimir? Não creio, porque certamente não é daqueles a quem este post se aplica.
Cumprimentos

Unknown disse...

Dá-lhes Falancio disse...
“Os anónimos também falam – MUNICÍPIO”

A demonstração de poder e o seu abuso, são questões próprias do regime ditatorial, procedimento esse que normalmente e na maioria dos casos, co-existe com aquelas pessoas que vivem à demasiado tempo absorvidas por esta forma de fazer política. Uma política virada para o compadrio, para o favorecimento de A e B, direccionada apenas para os direitos e não para os deveres, regime onde a vontade de uns prevalece e canibaliza a vontade dos outros.

Assim repudio a forma como a autoridade tenha retirado a possibilidade das pessoas anónimas depositarem o seu contributo, as suas críticas, as suas apreciações que por norma são contra ou em defesa de um regime onde o atrevimento do arbítrio está bem presente.

tix disse...

Caro amigo falancio, calculo que não seja aquele amigo que anda de guitarra na mão a gritar kirikiri, por isso, e para mim, é um anónimo está a perceber?

Os comentários anónimos são possíveis, apenas carecem do registo de um e-mail...

Unknown disse...

Afinal nada de novo!

Sempre existe falta de cultura democrática em Canas. Anónimas, ou não, as críticas, positivas ou negativas são sempre oportunidades para repensarmos posturas, comportamentos e atitudes. Mais uma vez sublinho que assim não vamos lá...
Tão pouco importa se serão pretensos Dr.s, ou comuns cidadãos, deveriamos era ter o bom senso de entender e reflectir sobre o que por aqui se vai comentando. Aqui e na rua...

Manuel Vieira

Unknown disse...

Caro Tix, não me parece que o reconhecimento da identidade seja necessária pois não é ela que eu gostaria de ver aqui abordada, mas se houver essa necessidade de nos encontrarmos num espaço público de discussão aberto a todas as opiniões, onde as identidades se associam e se relacionam pelo senso comum como a algum grupo religioso, ou a algum movimento, ou a alguma raça, ou a algum partido político, o convite está feito (se encontrar esse espaço). A minha identidade esforçou-se ao longo dos anos a manifestar-se, a apresentar-se, a apregoar sentimentos, o que eu quero que tenha passado foi a minha mensagem, aquilo por que luto.
Respeito todas as apreciações, as demais opiniões esforçadas, só não aceito e permitam-me não concordar com a proibição, com a censura, com o lápis azul.

PortugaSuave disse...

Falancio e Manel:
Caros conterrâneos, este blog tem três anos e sempre apelou à participação dos seus leitores, respeitando as diversas correntes opinativas. O que está aqui em causa é exactamente a liberdade de opinião que reclamam, pois como sabem ela esgota-se no exacto momento em que ofende o bom nome de terceiros.

Este espaço é público e identifica-se com o nome de Canas de Senhorim. É nosso dever, enquanto seus criadores, canenses e amigos da nossa terra, preservá-lo e apresentá-lo com dignidade, concorrendo para que a imagem de Canas saia enaltecida. Não é certamente com comentários grosseiros e insinuações maledicentes que honramos Canas. E é só destes comentários que falamos, não confundam decência com “lápis azul”.

A questão dos anónimos está mal entendida. Neste espaço cibernáutico anónimos somos quase todos, porém, ainda que muitos saibam usar dessa condição, outros há que não. Temos por experiência que a identificação com um nickname reduz substancialmente a brejeirice e a tentação de dizer mal só por dizer.

O vosso gesto ao registarem-se sugere o interesse efectivo de participarem construtivamente com as vossas opiniões ideias e críticas. Sejam bem-vindos. Tudo o resto são faits-divers.
Cumprimentos

manuel disse...

Comungo da opinião de @falancio.
Já é tempo de falas inócuas. Sem receios, por Canas, é tempo de confrontarmos cara a cara as diferenças que nos unem!
Teremos coragem de afrontar o poder e os métodos estabelecidos?
Assumir com coragem que os "homens de mão" de nelas já se esgotaram neles próprios?

Manuel Vieira

carlosdasserras disse...

@@@ peço desculpa, mas permitam-me uma última intervenção Senhores do Blog:
1-Se por acaso ideias como as vossas(censura) estivessem nos primórdios da internet, esta seria uma simples rede de coelheira doméstica.
2-O que esteve na origem da vossa incompreensivel medida, foram intervenções da realidade Canense, face à destruição continuada pela cm de nelas do desenvolvimento de Canas, conseguindo, através de nós próprios calar o direito à utilização equitativa(? era duro demais), mais equilibrada dos recursos financeiros do municipio e calar a unica via capaz de travar este desinvestimento, que é de facto a restauração do Concelho.
3-Não existiram comentários insultuosos(se existiram enumere-os) a pessoas, apenas resposta ao insulto de não gostarem dos factos concretos e veridicos.
4-Por fim, que tal a publicação de um regulamento com as regras objectivas ao comentário, a saber por ex: palavras proibidas, ideias não permitidas, etc..., e no fim a habitual frase "os gestores reservam-se o direito de não publicar, se entenderam, que mesmo obedecendo às regras, poderão ferir susce(p)tibilidades, ou atentar ao espirito deste blog.

Felicidades

MANUEL HENRIQUES disse...

Caros Amigos

Há aqui uma grande confusão : ninguém pretende impedir que neste forum todos os canenses usem da palavra.
O que se pretende impedir é o vulgo "chamar nomes" a quem não se possa defender.

Quanto ao mais a vossa participação é sempre benvinda.
Não vale a pena continuar a discutir o sexo dos anjos porque todos entenderam a mensagem. O que se quer evitar é o uso de calão para atacar adversários ou apaniguados politicos ( chamar a A ou B de calão, Traidor, Energumeno,vendido, etc).

De resto novas politicas, estratégias, criticas frontais e, se quiserem, alguma demagogia à mistura são benvindas.

Façam a justeza de reconhecer que este espaço, como outros no passado, faz por ser um forum livre preenchendo uma lacuna existente

Um forte abraço a todos postadores e comentadores ( anónimos ou não)

Tomahock disse...

O que custa mais é que estes anónimos com nick só comentam os temas políticos, no que toca À promoção e divulgação do que realmente Canas é... Estes senhores não se interessam em nada! Alguém teme pelo seu tacho no meio de tanto 'cozinheiro' anónimo por aí...

Farpas disse...

Eu divirto-me com isto, palavra que divirto, porque parece que de repente acordou meio mundo e reparou que este blog existe! E a estas pessoas preocupa muito mais o facto de não se poder insultar pessoas neste blog do que discutir assuntos que verdadeiramente interessam...

Só uma coisa que eu gostaria de frisar, este blog foi feito na plataforma gratuita do blogger que pode ser acedida em www.blogger.com é fácil de construir um blog hoje em dia.

Cingab disse...

ora agora é que disseste tudo farpas

galegoportugues disse...

Eu sei que as verdades nao podem ser ditas nesta terra.
As verdades para voces são "deposito de rancores".
A democracia para vocês é o seguinte: o jogo só acaba quando estiverem a ganhar.
Já ouvi dizer a duas pessoas o seguinte: " se a minha casa tivesse rodas levava-a daqui para fora". Falta dizer uma coisa. Uma dela sempre foi do contra, mas a outra até é a favor. Querem mais?
Parafraseando o vosso lider: "é uma vergonha o que se passa em Canas".

MCS disse...

já tinha ouvido falar neste blog, para não cair em erro fui ler umas quantas coisas lá para trás e é visível a colagem política ao movimento e seus acólitos. Eu creio que já é tempo de os canenses perceberem, e já agora os donos deste blog, que o movimento acabou e neste momento serve mais os interesses de Nelas que os de Canas. Mesmo na Junta o que é que têm feito? Estendem a mão à presidente e pouco mais.
E é verdade, as pessoas têm nomes, são figuras públicas, logo sujeitas à avaliação da população, não entendo porque é que neste blog não se pode falar dessas pessoas.
Tenho dito

Unknown disse...

Dá-lhes Falancio
Espero fazer também uma conclusiva intervenção em relação ao assunto dos anónimos. As demais intervenções anónimas que se realizam neste espaço, ao contrário do que Portuga Suave esclarece relativamente à facilidade dos anónimos tecerem insinuações maledicentes, e os outros apenas com um nick name não tecerem, valem aquilo que valem, ou seja, cada intervenção seja ela qual for o seu autor é a forma que este incógnito, não clandestino, que este oculto, não foragido, utiliza para expressar e caracterizar a sua mensagem.
Se a forma que o anónimo tem de quantificar e qualificar aquilo que realmente quer transmitir não serve, então o melhor é rever o significado de justeza.

manuel disse...

Sem dúvida que a colagem deste blog ao mrccs é evidente desde o seu início.
Como outros defenderão outras facções. Mas que querem é assim mesmo!
Com nomes ou sem nomes as verdades são para se dizerem srs. Pois, por nunca se falar verdade chegamos a este lamentável estado.
Por mim o chamar de nomes não me incomoda. Preocupa-me é saber que os nossos filhos terão de se desenraizar para vislumbrarem um risonho futuro. Preocupa-me, uns srs. com nome, terem medo de chamar os "os bois pelos nomes"! Preocupa-me o "branqueamento" dos actos praticados pelo mrccs. Assiste-se quase sempre a um trémulo assobiar para o ar, ou o enterrar a cabeça na areia. Preocupa-me o facto de fazermos sempre o papel de vítima sofrida na relação que temos com os de nelas. Quem mais lucra com este comportamento ou táctica? Eles fazem muito bem o papel deles!

E nós andamos a fazer bem o nosso?

Manuel Vieira

Farpas disse...

Sr Manuel Vieira, já há algum tempo que percebi que tipo de comentador é. Informe-se, leia,... se quer falar deste blog leia-o...

manuel disse...

Sr. @farpas, vou lendo! E defendo as minhas opiniões e ideias como, qualquer um dos companheiros de blog defenderá as suas.

Manuel Vieira