No âmbito da luta "Por uma ca(u)sa" ao longo das próximas semanas vão ser enviadas algumas dezenas de cartas para a CM de Asnelas escritas pelos escuteiros de Canas de Senhorim. Ficam aqui alguns exemplos.
Publicada por Tomahock à(s) 18:36 Etiquetas: Agrupamento 604, Associações
BLOGOSFERA CANENSE |
SÍTIOS |
VIZINHOS |
19 comentários:
é pena que se tenha chegado a este ponto, mas talvez seja a única maneira de darem a atenção merecida aos escuteiros de C.S.
ficaremos á espera de resultados, se possível brevemente
pode ser que seja desta....
Muito bem
É um direito que assiste aos escuteiros. ESpero que sejam ouvidos e se resolva o problema.
Um abraço
Mais uma Luta...Mais uma Bandeira.
Vamos esperar que seja Mais umas Vitoria.
admiro o voluntariado dos escuteiros, a capacidade de obedecer etc, etc, mas já não acho correcto submeterem os escuteiros à cmnelas num peditório arrepiante, principalmente em alguém que como os escuteiros anda de "espinha erguida" na sua actividade.
Ao sr @farpas e outros srs do blog que eu aprecio, lamento dizer-lhe que as minhas palavras, infelizmente, confirmam a forma menor com que os poderes públicos nos tratam e a rateirice que usam;
também, que nunca serei politico porque tenho um grande handicap, que é divulgar informação sobre Canas, para os politicos "dou com a lingua nos dentes, as pessoas só devem ter a informação necessária".
O Agrup. 604 ter uma sede, deve ser um processo claro, à vista, sem termos que voltar ao secretismo, ou à influência oculta dos amigos.
Cumprimentos,
Sou a favor da sede do 604
@Carlosdasserras Neste momento o agrupamento só não tem uma sede por questões políticas e também devido à aproximidade das eleições! Por isso mesmo é precisso criar um lobby, porque precisamos de uma sede agora e não só daqui a x meses que é quando 'alguém' tem de ter 'obras' feitas em canas para mostrar alguma coisa.
E como é óbvio há outros movimentos, há cartas enviadas para nós e para os 'políticos' de entidades que nos querem ajudar. Agora só falta é os 'políticos' quererem ajudar os Escuteiros e não lutarem por uma sede para os escuteiros para tirarem outros benefícios...
E alguém nos sabe informar qual a posição da nossa J.F., neste contexto?
Manuel Vieira
Eu sei mas não posso descrever aqui pois é algo que, por razões óbvias, só o Chefe de Agrupamento o pode fazer.
@farpas, eu perguntei na Junta e não sabem, não sabem ou não querem dizer, muito mas muito esquisito
apraz-me dizer que voltamos ao antigamente, silence que o assunto está a ser resolvido, mas não pode ser na praça pública, não tarda tudo se resolve, com distribuição avulsa de sedes.
Aceitam-se inscrições até ...
@Miguel
Amanhã será realizada uma reunião, onde vão ser informados todos os encarregados de educação dos escuteiros o actual ponto de situação, bem como futuras campanhas a realizar.
Por isso vai ser colocado tudo público, é uma questão de aguardar até começar o falatório.
segundo alguns contactos uma das hipóteses são os antigos escritórios da ENU, embora não acredite na edm cujas siglas não auguram nada de bom; a outra hipótese escola primária, é melhor informarem-se ou andarem com o aparelho de medir a radiação à cintura.
Hummm, amigo Miguel ou carlosdaserras... tem que rever as os seus contactos. Era bom era.
Saudações.
se acha que sim vou fazê-lo, "está" preocupado; tudo se acaba por saber, conversa daqui conversa dali, hipóteses,
miguel ou carlos das serras, se for importante para si, pode ser, vamos é ver se ele se importa(carlos das serras, até podemos virar para essa matéria, "os anónimos com nome"
Cumprimentos
§ Miguel
Saudações, eu pessoalmente até agradeço boas informações sobre a Urgeiriça para colocar no blog e conto consigo para mas dar se forem crediveis.
Apenas disse isso em relação ás suas fontes porque a antiga escola para já está descartada pois em principio será para um centro de apoio net á escola principal [Dionisio Castro].
Em relação aos escritorios eles irão manter-se para a EDM.
Fala-se na possibilidade da antiga enfermaria mas é um caso complicado pois eles pedem uma fortuna para a dispensarem.
Temos sempre que salvaguardar que como sempre em Portugal, o que hoje é uma verdade amanha pode ser mentira e até era bom que as suas fontes tivessem razão.
Abraço e alguma informação credivel agradeço.
@Miguel Não podia estar mais enganado. Quem lhe disse isso mentiu-lhe! Falo porque sou escuteiro, falo porque sei. E já foram postas de parte quaisquer instalações provenientes de entidades políticas.
Acredito, afinal de contas a informação deve resultar das vossss reuniões, contudo a hipótese escritórios soube casualmente,
uma coisa é certa, eu defendo a vossa causa, e é tão legitimo serem os poderes públicos a auxiliarem-vos (até julgo que devia ser pacifico)como também resultar numa construção própria e apropriada de raiz para o efeito.
E se quer saber, também já fui pré-escuteiro, com reuniões e actividades realizadas ao ar livre.
Cumprimentos
aí está, enfim, o Rossio deu o aval à vontade de ter uma sede nova e deve comunicar ao mediador que não pertence aos orgãos da Associação, mas muito perspicaz já tinha dado o sim; mas que raio, o Rossio não tinha direcçâo? se tinha foram ignorados, mas e os sócios?
por este andar amanhã vão para abrir a porta e a chave não dá, haja decência.
oh! afinal o proponente do negócio é o presidente da junta, que substituiu a direcção do Rossio.
Pelo que soube no café, ao falar com pessoas da direcção incluido o Presidente, foi dito que não sabiam os termos do negócio, apenas lhe foi pedido pelo referido proponente, para dizerem se queriam um pavilhão novo ou não, tudo o resto não interessava; se não o fizessem podiam ser responsabilizados, ou então pedia-se ao presidente da assembleia geral para dar o sim, ou a outro elemento da direcção; fiquei com a sensação que até se fazia uma direcção ad hoc só para dizer "sim", não se sabe é como e quando.
Bem, novas ideias, nova maneira democrática, e substituição dos orgãos sociais das associações pelo Presidente da Junta, sempre que a este dê jeito.
Enviar um comentário