Porque nem tudo está bem
Continuando a visita a Canas, numa das entradas principais da Vila, deparamo-nos com o mesmo cenário. Como demonstra esta foto, junto há entrada do Hotel Urgeiriça, local de passagem de muitos visitantes da nossa terra, e as flores na rotunda e triângulo dão lugar a feno, arbustos e pedras, mais parecendo uma terra deserta.
No mesmo seguimento, um pouco mais à frente, a vegetação invade os passeios, e o lixo acumula-se nas bermas.
5 comentários:
acho mais apropriado dizer que nada está bem. estas fotos, mostra-nos apenas uma parte do que podemos encontrar e ver no dia-a-dia. Quando encontramos estas entradas neste estado(entre outras coisas), dá para se notar a evolução que está a acontecer em Canas, nenhuma. Entrámos e Continuamos em decadência.
E sem querer abusar do trabalho feito por @pombo correio, proponho que se elabore um portfólio de todas essas e outras "maravilhas" e se entregue na cmn e jf, ao cuidado dos seus respectivos titulares. Com toda a certeza a sra presidente não costuma descer a Canas e o distinto lp recusa-se a subir a Nelas. Bom, não será bem bem assim, mas...portanto é natural que a ignorância os impeça de fazer bem o seu mister.
Manuel Vieira
Carissimos
Como Canense, apenas tento mostrar aquilo que julgo não estar bem, são "pequenas" coisas, mas que para mim significam muito.
É obvio que muita coisa está mal, muita coisa está por fazer (há anos), mas o que me importa é que quem de direito veja estas fotos e faça alguma coisa, porque eu sei que quem tem o poder, Junta de Freguesia e Câmara Municipal vêem estas coisas. Que canas está e sempre esteve largada ao abandono todos nós sabemos. Eu apenas quero que eles saibam que nós que sabemos que NEM TUDO ESTÁ BEM!!!
Muito oportunas estas fotos. Parabéns pombo.
É por aqui e com iniciativas destas que temos que evidenciar o que de mal vai na nossa terra. É de uma atrocidade atroz o contraste com Vilas vizinhas. E, não são coisas tão pequenas como isso: "Quando não conseguimos mostrar a cara lavada, como será o resto do corpo!"
Sou da opinião que devemos bombardear de todas as formas possíveis e nos meios disponíveis (jornais, blogs, JF, Câmara, Governo Civil, CCDRs, Governo, etc...) e o maior número de vezes possível.
Cump,
Correcção ao meu comentário anterior: “atrocidade atroz”
É uma “atrocidade” o contraste entre Vilas vizinhas.
As minhas desculpas pelo lapso.
Enviar um comentário