Canas OnLine

09/06/2008

...estranha forma de vida


... Lamento desiludi-lo, a câmara é de nelas e eu defendo a restauração do concelho de Canas, logo a Câmara de Canas. Estou-me nas tintas para as eleições em nelas, porque não resulta desenvolvimento para Canas, sou candidato se me deixarem a continuar a lutar por Canas, em conjunto com todos, em qualquer posição, pode ser a seguir ao último.


Comentário de anónimo em 05 Junho, 2008 01:26

21 comentários:

Anónimo disse...

comentário transformado em post? o anónimo quer por-nos a advinhar quem é? isto é trabalho para o Cingab.

PortugaSuave disse...

Em que contexto é que foi feito este comentário, qual o post?

Anónimo disse...

sou o anónimo de 5 de junho, é o ultimo comentário do seu post "E assim... vai a coisa pública em Canas de Senhorim # - # [2]";

também não percebi o alcance deste post, ou que é que se quer discutir, penso de que a frase na parte inferior da imagem é verdade, mas é para todos.

Cingab disse...

Concordo com a afirmação... Mas nada tenho a ver com o post ou com o comentário

Anónimo disse...

Canas está mal!

Há algum anos que Canas é um subúrbio, um dormitório!
Encriptaram-na na medieval e peregrina ideia do concelho. Não compreendo como não se procede a uma inflexão e se adoptem novos rumos. Só por falta de senso ainda se pode acreditar que algum dia tal vá suceder. MAS COMO, SE NADA SE FEZ PARA QUE TAL FOSSE POSSIVEL?
Nada se faz para que Canas se torne viável. Todos sabemos de Vilas mais pequenas e com menor orçamento que progridem...trabalham, têm objectivos concretos e a longo prazo. Não se enredam em teias e jogos de cariz pessoal. E se os há, decerto prevalece quase sempre o bem comum.

Nem mrccs nem pcr. Estão esgotadas todas estas vias.
Os dissidentes(pcr)não estiveram por Canas. Hoje e no futuro também
não acredito que estejam. O concelho foi arma que foi usada contra nós próprios. E se acreditam nessa arma, então já conhecemos o resultado.

Manuel Vieira

Farpas disse...

Vai aí uma grande confusão não vai?

PortugaSuave disse...

Caro conterrâneo Manuel Vieira:

A sua opinião é respeitável, identifica alguns problemas, mas não contrapõe qualquer solução, a não ser a manifesta intenção de "inflectir o rumo" das coisas. Mas inflectir para onde? E como? Submetendo-nos ao eterno centralismo asnelense numa lógica eleitoral, como de resto, aconteceu nas últimas autárquicas, mesmo sabendo ter sido a estratégia possível, dadas as circunstâncias?
Se bem entendi apoderou-se de si uma total descrença no futuro da nossa terra. Pois é precisamente contra esse estado de espírito que a malta vai por aqui escrevendo, no intuito de manter viva a esperança, sem deslumbramentos, mas com muito entusiasmo, e acima de tudo sem qualquer tipo de conotação ou interesse político, que não aquele que resulta do nosso envolvimento na comunidade enquanto cidadãos canenses. E neste âmbito é perfeitamente legítimo pelejar e acreditar no Concelho de Canas, ainda que não sejamos ingénuos ao ponto de pensar que tal facto se consolide a curto prazo. Como em tempos já disse, a luta faz-se de avanços e recuos, pode levar uma vida inteira, ou até várias gerações, mas há-de cumprir-se, se continuarmos a acreditar.
Quanto ao PCR, decerto esteve menos atento aquando da sua criação... aqui não há dissidentes de coisa alguma, o PCR limita-se a congregar ideias e opiniões daqueles que no contexto deste blog entendem manter na "agenda" a luta pelo Concelho.

Cumprimentos

®efeneto disse...

No PCR não há dissidentes pelo simples facto de não haver pessoas.
O PCR é um conjunto de ideias nem todas iguais mas com o mesmo objectivo. Temos como objectivo neste espaço "lutar" e dar a conhecer ás camadas mais jovens as ideias deste movimento incolor e transparentem

Claro que temos, e damos voz a opiniões descrentes e diferentes.
É nos momentos baixos que se vê a força das palavras.

Temos que tirar todo o "sumo" existente nos cometarios e nos pots e aproveita-lo da melhor maneira.

Caro Manuel Vieira, é com comentarios inteligentes iguais ao seu que se faz a alma deste espaço.
A "luta" entre opiniões desde que construtivas sempre dão bons resultados.

Anónimo disse...

Manuel Vieira?!!!!

Se é verdade k constitucuionalm/ td temos dtº à opinião - graças ao 25A- que mt tentam esquecer, inclusive aqui neste blogue, outra coisa é "denegrir" a luta de um povo! Luta essa que já se prolonga por mais de século e meio!
Mas isto é conversa óbvia de algum heterónimo do nosos krido Zé Correia ou de algum dos seus acólitos mais chegados!
* Por todos estes Manuéis é que é preciso continuar a LUTA!
Saudações canenses

Anónimo disse...

Manuel Vieira?!
Será um pseudónimo de algum dos cabeças-pensantes do Movimento Cívico de (As)Nelas»????
Só pode, né?
CONTRA ESTES MANÉIS; ZÉS e JAQUINS!
VIVA O PCR

Cingab disse...

Pois é,
em muitas Vilas também se dá o "proio" por uma estrada, por um passeio, por uma sede de uma qualquer associação...
Em muitas Vilas e aldeias também se anda no beija mão e de calças na mão por um subsídio ou alguma benesse...

Em Canas sempre se fez tudo, sempre se olhou em frente, sempre se tentou o desenvolvimento...

Considerar o PCR um grupo de dissidentes do MRCCS é ofensivo!... Uma "atoarda" difícil de perdoar...

Anónimo disse...

Pelos vistos sempre há dissidência.

E perdoando-se ou não, quase fico com a certeza que nunca serão possiveis confrontos de ideias e opiniões por aqui. Aqui, neste "municipio" e no virtual. E por este caminho Canas não vai para lado algum.
Como é possivel apontarmos rumos se não os queremos?
Então não estamos bem assim? Uns posts simpáticos, uns coments ao mesmo nivel e ficamos de consciência "tranquilla".
Quando afirmo que perdemos o concelho com este estado de situação, perdemos mesmo.
Quanto ao pcr, até posso estar enganado, mas...é discutível, ou não?

Quanto às encomendas, tenham senso, já foi "chão que deu uvas".
Por agora já nem cestos há.

Quanto a uma possivel inflexão:

-Há espaço e liberdade suficientes em Canas para uma discussão aberta sobre o que poderemos fazer pela nossa terra, de forma independente e autónoma?

Manuel Vieira

Farpas disse...

Sr Manuel Vieira, se reparar com cuidado este blog sempre foi um espaço livre. As pessoas que fazem parte desta equipa têm opiniões umas vezes identicas, outras diferentes, e ainda outras vezes bastante diferentes! Nunca aqui recusámos discutir o que quer que fosse, sempre com o mesmo objectivo, o desenvolvimento de Canas, seja por apoiar as suas associações, seja por apoiar os seus representantes políticos, e até mesmo quando "puxamos as orelhas" a certas pessoas e a certas atitudes nunca desviámos o nosso objectivo... Não alinhamos em conjunto com o que quer que seja, mas também não somos um movimento organizado contra "Canas"!

Um blog e feito de opiniões, umas vezes dizemos bem outras vezes, quando preciso, dizemos mal, o PCR não é um partido político, nem tão pouco um movimento, é apenas uma voz que se levanta quando outros factores (mais ou menos políticos) não deixam que outras vozes se oiçam bem alto, por isso, desculpe que lhe diga mas, dizer que este blog é contra o MRCCS ou que aqui não se permite o confronto de ideias é completamente errado! Não queremos ser uma opção ao MRCCS queremos sim ser uma voz de Canas propositadamente com várias correntes de opinião que convergem num único objectivo...

MANUEL HENRIQUES disse...

Penso que disseram quase tudo.

A essência do PCR é plural. É de direita e é de esquerda. Não estagnou em nenhum momento histórico. Aproveita (ou tenta aproveitar) o que de melhor lhe foi legado por quem luta ou lutou, NUM PASSADO RECENTE OU MAIS LONGINQUO, pela restauração do concelho

Penso que o PCR tenta também ser não sectário ( e apartidário). Há aqui pessoas de várias correntes. Das mais diferentes sensibilidades politicas. A Viver em locais distintos. A sofrer de perto ou à distância.

Mas, na verdade, o PCR existe porque de 2005 para cá gerou-se um enorme vazio entre posições extremadas e dificilmente conciliáveis.


Agora o amigo Manuel Vieira dizer que a via do PCR está esgotada...Esgotada porquê? Não percebo que caminhos aponta.

Explique-se melhor. Aqui a malta é todo ouvidos.

MANUEL HENRIQUES disse...

Respondendo à sua questão: Concerteza que em Canas há espaço e liberdade suficientes para uma discussão aberta sobre o que poderemos fazer pela nossa terra, de forma independente e autónoma.

ESte blogue prova-o. E sabe porquê? Quem aqui escreve tem a sua vida própria e ama a sua terra de forma desinteressada.

®efeneto disse...

...e mesmo não nascendo cá, a adoptou como sua.

Anónimo disse...

deixem o Sr. Manuel Vieira desenvolver a teoria-pratica de nelas, todo o esforço para eliminar o objectivo Canense será em vão, a nossa vitalidade também advém da discussão e da diferença e acredite senhor que continuamos a ser exemplo de querer, citado nos mais diferentes lugares.

Anónimo disse...

Não faço esforço algum para destruir o que quer que seja. Ou melhor, o que outros já destruiram. Como e porquê lá o saberão. O que subentendo de tudo isto é que é proibido apontar qualquer "azimut". Assim sendo, não admira que muitos Canenses eu incluido, sejam conotados com os de nelas. Tão pouco incomoda!

Manuel Vieira

Farpas disse...

Sr Manuel Vieira vamos colocar de parte as falinhas mansas e falar concretamente: diga-me lá o que é que este blog fez contra Canas e, na sua opinião, qual é a direcção correcta e quais as medidas que se devem tomar para que Canas entre na rota de um maior desenvolvimento.

Anónimo disse...

@farpas, é evidente que o senhor Manuel Videira quer pôr nevoeiro nos assuntos, pelos vistos não quer mesmo que se discuta nada, ou será que aceita o seu convite,
por mim aposto no nevoeiro.

Farpas disse...

Era só para confirmar...