Canas OnLine

29/10/2008

Freguesia de Canas de Senhorim (informação)




18 comentários:

manuel disse...

E lá voltaram a comunicar antes das próximas...
Mas ninguém ousou assinar tal informação? De qualquer forma acredito que o calendário vai ser cooperante, os dinheiros aparecerão e pavimentar-se-ão uns caminhos. Iluminar-se-ão os candeeiros, menos as mentes. Vai ser um corropio por estas bandas nos próximos meses!

Manuel Vieira

PortugaSuave disse...

Tudo isto é mau demais... um autêntico pesadelo.

Impõe-se cada vez mais a ideia "sempre viva" de Canas a concelho.

silvas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
silvas disse...

Será que noto algum (muito) arrependimento?
Será que isto não faz lembrar outros tempos, e que as atitudes tomadas não resolveram qualquer problema?
Recordo, com saudade, tempos em que não havia políticas (nem políticos), mas apenas a vontade de um povo unido pelo mesmo ideal.

xuxa a lista disse...

They have awaken

And we laugh like soft, mad children
Smug in the wooly cotton brains of infancy
The music and voices are all around us.
Choose they croon the Ancient Ones
The time has come again
Choose now, they croon
Beneath the moon
Beside an ancient lake
Enter again the sweet forest
Enter the hot dream
Come with us
Everything is broken up and dances.

E vivam as eleições. Espectacular!

MANUEL HENRIQUES disse...

DE forma construtiva eu prefiro que esta tomada de posição venha agora do que nunca.

Para sermos intelectualmente honestos falar dos resultados do QREN ou IC 37 há 3 meses seria precoce porque se tratavam de dossiês em aberto.

Acho que o silêncio deve ser quebrado e em todas as sedes se procure denunciar este estado de coisas...que nós elegemos.

manuel disse...

@Manuel Henriques, esta tomada de posição deveria ter sido bem acautelada, negociada e passada a documento escrito aquando da tomada de posição do mrccs e do sr. Luís Pinheiro. Isso é que era trabalho bem feito. Mas pronto, não dão para mais porque os interesses políticos e pessoais condenam e condenaram a nossa Canas.
Os resultados do QREN, IC12 e IC37, servem de arma de arremesso dos de Nelas. Também aqui os autarcas de Canas, estão comprometidos. Durante a discussão dos dossiês pouco ou nada se falou e informou de relevante. Não interessava que se soubesse como decorriam os processos?
E para ser, também intelectualmente honesto, o meu voto não elegeu ninguém.

Manuel Vieira

inconformista disse...

NOTÍCIAS DO CAVAQUISTÃO

TUdo velho, afinal!E sem cinismo.

"Viseu. Jovens comunistas acusados de crime contra bem público

Câmara de Viseu reclama 301 euros de indemnização

Dois jovens militantes da Juventude Comunista, ele de 26 anos e ela de 24, sentaram-se ontem no banco dos réus do Tribunal de Viseu. Os jovens pintaram um viaduto com um apelo ao congresso da JCP e foram identificados e detidos pela PSP. Estão acusados do crime de dano qualificado. A Câmara Municipal de Viseu constituiu-se assistente e reclama uma indemnização de 301 euros.

Os factos remontam a 13 de Abril de 2006 quando Luís e Catarina estavam a pintar um mural alusivo ao 8.º Congresso da JCP no viaduto que dá acesso ao hospital de Viseu. A PSP tentou impedir a conclusão da pintura e os dois jovens activistas acabaram identificados. O material da pintura acabou apreendido e foram acusados de um crime de dano qualificado de bem público. A acusação foi do Ministério Público (MP) e a câmara, que denunciou a pintura, constituiu-se assistente do processo.

Ontem decorreu o julgamento e, durante a única sessão, a defesa dos jovens, a cargo da ex-deputada Odete Santos, lembrou que "nunca a JCP foi notificada para retirar a propaganda".

O MP considerou "provados os factos", dada a "desfiguração da parede de um viaduto público, o que configura um crime de dano" e pediu a condenação. O advogado da CMV lembrou que "este não é um processo político mas de um dano provocado a um bem público".

Odete Santos invocou um parecer do Tribunal Constitucional onde se afirma que os "órgãos executivos autárquicos não têm competência para regulamentar o exercício da liberdade de propaganda e não podem mandar retirar cartazes ou outro material de propaganda gráfica, assim como as autoridades policiais se devem abster de impedir o exercício dessa actividade política". A antiga deputada lembrou que "a colocação de mensagens de propaganda não carece de autorização prévia porque se estaria a sujeitar o exercício de um direito fundamental a um intolerável acto prévio de censura". Odete Santos atribuiu o processo a "uma zelosa invocação do património que mais não é do que amputar a liberdade de expressão". A advogada acusou ainda a CMV de querer "um poder absoluto para dizer qual a propaganda que é ilegal". A sentença está marcada para Novembro.»

Unknown disse...

não percebi nem o boletim informativo da JF, nem o comentário do @inconformista

Pombo correio disse...

Em resposta ao @Manuel no 1º comentário, não precisa de assinatura, afinal este comunicado foi emitido pela Junta de Freguesia, está a ser distribuído porta a porta e afixado nos editais.

manuel disse...

@pombo correio, muito bem. Contudo
este comunicado faz parece o presidente da JF e seus pares uns coitados, porque pedem pedem e não lhes dão nada...e todos sabemos, e eu já vi, in loco, que o sr. presidente "convive" de corpo e alma com a vereação de nelas. Acabo por não perceber o comunicado. Ou será que o mrccs começa a actuar à revelia do seu líder? Sim, porque o mrccs também tem assento na JF. E também abusará dos parcos proveitos da autarquia? Ou já não serão tão parcos assim? Pois, questões que a seu tempo se revelarão. Há muito mosco por cordas. Veremos até quando se aguentam...uns aos outros, claro!

Manuel Vieira

Pombo correio disse...

@manuel

O problema é que neste mandato, mataram a "fome" a muitos, uns directamente outros indirectamente.
Alguns favores foram feitos, algumas cunhas metidas, o problema é que a câmara de Asnelas é como uma porca parideira, tem muitas tetas, mas quando toca a mamar, aparecem mais bocas.
As bocas que ficam de fora passam harpa, e como passar harpa não é nada agradável....
Portanto vamos aguardar, a seu tempo quem não mamou, vai fazer a vida negra a quem encheu a barriguinha.É sempre assim!

jfernandes disse...

Objectividade precisa-se!
Quando recebi a Informação na minha caixa de correio, fiquei atónito! Não posso crer! A JF também informa! Finalmente!
Mas, depois de ler a dita fiquei desgastado… Afinal o que lia escrito neste blog acerca do que vai mal cá no burgo, confirma-se…É pior do que o que eu pensava! Por certo já nem no ano de eleições nos irão dar os “rebuçados”…Ou então vamos encher a barriga de NADA. Porreiro pá! Porreiro pá!
A esta informação falta objectividade! Senão vejamos: dá-nos a sensação de lamúrias, dá-nos também uma sensação de revolta, mas, muito conformismo… (esta é obviamente a minha leitura).
Afinal em que é que ficamos? Já toda a gente sabe como eles nos tratam, já não enganam ninguém. Mais do mesmo?
Objectivamente, não é chegado o momento de virar a página? De nos tornarmos mais participativos? De criarmos sinergias para os combates nos locais próprios? (sem telhados de vidro).
Como é possível aliciar investidores, empresários para uma terra constantemente em luta! Que imagem passamos nós!
Não atiro a toalha ao chão, não! Lutemos com elevação, com inteligência, nos locais próprios.
E… Como diz o portugasuave “Impõe-se cada vez mais a ideia "sempre viva" de Canas a concelho”.
Já agora, espero ter sido objectivo neste comentário…:)

Ana Mafalda disse...

Caro @Frankie, também estranhei a informação (!!)

A primeira em 7 anos , é digna de registo, e em papel caro, sem o simbolo do Movimento e com o da Junta!?!?
Houve mudança de planos e eu nem assim fiquei informada??

Confesso que me confundiu, numa leitura mais atenta e agora em nota de rodapé encontra-se escrito: Actividade de Freguesia" ????

Então a Actividade da Freguesia resume-se a trocas de correspondência e tomadas de conhecimento!!!!!!

Porque ao percorrer a Informação, não encontro a tal "Actividade da Freguesia", essa que também teremos nós de avaliar e não apenas a da CMN, como nos querem induzir ... tomam-nos por TOLOS!

Esta "informação" peca por tardia e por não dar qualquer informação do trabalho da Junta ... um documento muito áquem das expectativas e exigências dos Canenses....

Claro que para qualquer SER mais atento se depreendem bem quais as reais intenções ... mas essas não apagam os últimos 3 anos de sã convivência com este edíl camarário, percursor de obras de pó de arroz, responsavél pela depauperação do nosso património...

Da nossa memória esta pseudo -informação nada apagará, muito menos a relação de conivência entre Junta e Câmara na agressão ao nosso património, às obras de pó de arroz, às falsas prioridades das parcas obras realizadas e que nada resolveram (talvez a alguns), ao desprezo pela Póvoa, Vale de Madeiros e Felgueira... nem os futuros 11 meses, também não apagarão da nossa memória o que não foi feito, quer por uns quer por outros, a nós TODOS!

Saudações

manuel disse...

@ana mafalda, a memória colectiva das massas é ténue. Nem sei se existirá. O "povão" adora andar no escuro. Gosta de ser ludibriado. Adora um bom "conto do vigário"...faz das fraquezas forças na defesa do irrealismo puro e duro. Senão, como conseguiram os líderes do mrccs (deste), iludir-nos durante tanto tempo? Há quem diga que já não tem idade para "cantigas do bandido". Eu também não!

Manuel Vieira

manuel disse...

Desculpem, volto à informação da Freguesia e encontro lá um verbo que efectivamente pressupõe actividade que é o verbo "chupar"! Mas que conversa a deles se nem chupar souberam. Ou então, chuparam em proveito próprio. Pois, só pode.

Manuel Vieira

maravilha disse...

espera-se mais, que maravilha.

Venham mais coisas, não interessa quem não quer, enfim dizem algumas palavras doam a quem doer,

isto só peca por tardio, se ã junta não faz as obras, diga porquê, onde metem o dinheiro?

alguém me sabe dizer sobre as rotundas das bombas da gasolina? não vem na informação

inconformista disse...

inconformista diz:

@caro falancio: você tem toda a razão, mas há coisas k não são para perceber, ou já estão mais k percebidas!...Então, tem que se mudar de assunto, não acha?... Surrealismo à parte, devo dizer que a única coisa k não se percebe bem, é o facto de "a lua -de-mel ter durado tanto tempo"!.. Assim como também não se percebe, na m/ modesta opinião -mas independente- quem é que fez o papel de noiva?!
...Que houve namoro, foi público e notório!Que era um casamento con- denado à partida, porque de conve niência e contra-natura, todos sabíamos, excepto os que ainda acreditam no Papai Noel!
Mas lá que abriu campo ao avanço de candidaturas divisionistas, é um facto indesmentível! E isso é que é grave!