Canas OnLine

08/07/2005

José Carlos Vasconcelos



...Só uma terra sendo concelho é que é senhora inteiramente do seu destino e que pode construir o seu próprio futuro.Eu sei que vocês estão neste momento impedidos plenamente de construir o vosso destino, estão a construí-lo com as vossas próprias mãos,pela vossa própria luta, pelo vosso próprio suor, pelo vosso exemplo, no dia a dia do nosso país.

...Quando Canas de Senhorim for concelho, ides ter uma grande responsabilidade,por se ter construído um exemplo de luta por um concelho.

...O que se passa aqui é um pouco o que se passou no combate à ditadura e ao fascismo, é quase uma unidade antifascista. Trata-se aqui de uma unidade em volta de um grande objectivo, em que a luta é difícil, e depois não vai ser menos fácil.

in Jornal Canas de Senhorim,JCVasconcelos(jornalista)texto de H.Ambrósio, junho03

2 comentários:

Anónimo disse...

Gosto do grafismo do seu blogue e até dos temas. É de facto uma certeza, que quando formos Municipio, jamais teremos uma postura de Asnelas e Zé Colmeia. Teremos concerteza o Paìs Autarquico a observar-no.

ibotter disse...

Antes de mais Obrigado!O Blogue MCdS pretende somente colocar online informação dispersa na rede e não só relacionada com o nosso munícipio.
Se tiver material para colocar no blog é so enviar para o e-mail
mun.cds@hotmail.com...

sobre a data histórica que se aproxima 2 de Agosto por exemplo...