Canas OnLine

15/07/2005

Justiça

[...]O Movimento para a Restauração do Concelho de Canas de Senhorim (MRCCS) não pode, neste momento tão decisivo para o seu povo, deixar de esclarecer e alertar como segue:
É do conhecimento geral a luta que o povo da freguesia, determinado por sentimentos ancestrais e actuação correspondente, trava desde que perdeu o seu concelho até ao momento presente.
Os compromissos orais ou escritos de certas formações partidárias e dirigentes seus de apoio à restauração ou criação do concelho de Canas de Senhorim fundaram no seu povo as mais legítimas expectativas de se respeitarem, finalmente, manifestações da sua vontade e acabar definitivamente com a "COLÓNIA DE CANAS DE SENHORIM", reconhecendo-se-lhe, de novo, o direito de ser livre e reatribuindo-se-lhe a antiga dignidade
De facto, Canas de Senhorim tem mais população do que a maioria das 23 sedes dos concelhos do distrito.
Canas é uma "colónia" sendo tratada como tal, e ninguém lhe resolveu nem permitiu que alguém resolvesse ( e isto por conveniência) os seus problemas.
E Canas de Senhorim não resolveu esses problemas por não ser sede do concelho.
É um círculo de que não querem que saia, mas cujos argumentos reais são mais fortes do que as armas usadas por aqueles que defendem a falsa defesa.
Mas os homens fazem, alteram e revogam as leis, e o povo de Canas de Senhorim já sabe disso e espera que se faça justiça.
[Processo para a Restauração do Concelho de Canas de Senhorim] http://www.geocities.com/RainForest/Vines/9618/Canas.html#Topo

Sem comentários: