Canas OnLine

01/02/2006

O Sr. Ex-Presidente assim quis!*


"Os Presidentes da República e os governos passam e a nossa luta continua!"
Luís Pinheiro, in Público 1-2-06

A Luta pela Restauração do secular Concelho de Canas de Senhorim deveria ter terminado com a festa de 1 de Julho de 03, depois de conhecida a decisão da Assembleia da República que aprovou o diploma de criação do Concelho de Canas de Senhorim, com os votos favoráveis do BE, PCP, Os Verdes, PSD e CDS PP. Com a tardia e injustificada decisão de vetar, considerada humilhante pelos canenses e de atentado à democracia por Boaventura.S.Santos, J Sampaio obrigou o povo de Canas a um penoso regresso à luta por uma JUSTA E GRANDIOSA causa colectiva.

Justa, porque procura reparar um conjunto de injustiças que começam com a cruel extinção de um dos mais antigos Concelhos de Portugal e se estenderam aos recentes anos de "hostilização sistemática, de desinvestimento e de violência simbólica" de que fala Ana Mouraz referindo-se à tutela autárquica, passando pela longa mordaça fascista.

Grandiosa porque enraizada no povo. Grandiosa ainda porque resiste, no interior esquecido, maltratado e agora humilhado de Portugal e no interior de todos os que clamam e lutam pela Liberdade!

*bloguista devidamente identificado "jmf"

Sem comentários: