Canas OnLine

25/09/2006

Onde Ficar [Feira Medieval 06]

Solar Abeu Madeira
O Solar Abreu Madeira localizado em plena Beira Alta e incluído na Região demarcada do Dão, proporciona ao turista a tranquilidade de uma casa rural portuguesa e, simultaneamente, a sedução de habitar um solar do século XIX, conservado na sua traça exterior e no seu recheio.
Desde 1987 que a casa se dedica ao turismo de habitação, disponibilizando ao turista inúmeros serviços oferecendo um conjunto de condições para uns dias inesquecíveis .
Em Canas de Senhorim, um antigo Solar imponente recebe o hóspede com conforto numa atmosfera de tradições rurais e sinais de outros tempos. (...) O Solar, conhecidopelo nome de família, Abreu Madeira, fica num largo em frente às antigas cavalariças, lembrando o tempo em que os senhores saíam a cavalo e de caleche para passearem pela propriedade.
Revista Evasões
-------------------------------------------------------------
A Jóia das Beiras no Coração do Dão
Hotel Urgeiriça
Hotel Urgeiriça
3525-301 Canas de Senhorim

O Hotel Urgeiriça, localizado em Canas de Senhorim a cerca de 25 km de Viseu e da Serra da Estrela é, desde há muito, um lugar privilegiado para alguns portugueses. Em pleno coração da Beira Alta, na região Dão Lafões, oferece a qualidade de uma das melhores unidades hoteleiras do país. A sua arquitectura beirã, a fachada de granito e a decoração tipicamente inglesa, tornam o Hotel num local único e extremamente aprazível, onde o conforto e a mística são constantes.
Cada hotel tem vida própria e os seus segredos. A Urgeiriça não escapa à regra. A história é insólita. Em 1930, Charles Harbord, um oficial superior do exército inglês comprou uma grande propriedade e ali mandou construir uma mansão. Passado 5 anos transforma a casa numa instância de repouso e de férias, a que chamou "English Hotel Urgeiriça". O hotel ganha fama e continua a crescer. Pouco tempo mais tarde, Mrs. Phillys Graham, uma inglesa residente no Porto e cliente habitual do hotel, torna-se sócia de Charles Harbord.
Algumas figuras ilustres ficaram ali hospedadas, como foi o caso da jornalista e escritora francesa Christine Garnier, autora do livro "Férias com Salazar", o Marechal Craveiro Lopes, o Rei Humberto de Itália, Sá Carneiro, Primeiro Ministro Português, o actor João Villaret e o Primeiro Ministro de Inglaterra, Sir Anthony Eden em lua de mel com a sua esposa, Clarisse Eden, sobrinha de Winston Churchil, entre muitas outras.
-------------------------------------------------------
Grande Hotel das Caldas da Felgueira
Grande Hotel das Caldas da Felgueira (Hotel ***)
Caldas da Felgueira3525-201 Canas de Senhorim
Herdeiros do melhor da tradição hoteleira portuguesa - arquitectura clássica, espaços generosos, enquadramento paisagístico cuidado, qualidade de prestígio indesmentível - o Grande Hotel das Caldas da Felgueira representa a proposta certa para a busca do equilíbrio.
.............................................................................

H. Ap. Pantanha (H.Apt. ***)Av. Dr. Aurélio G. SantosCaldas da FelgueiraTel: 232 94 99 95
Pensão Maial (Pensão 2ª)Caldas da Felgueira3525-202 Canas de SenhorimTel: 232 94 92 39
Pensão Moderna (Pensão 2ª)Caldas da Felgueira3525-202 Canas de Senhorim Tel: 232 94 42 61

Ap. T.Natália (Apt. Tur. ***)Caldas da Felgueira3525-202 Canas de Senhorim Tel: 232 94 97 40

2 comentários:

Anónimo disse...

PT manhãs in Hotel Urgeiriça??!!!mk ml

ibotter disse...

vamos em frente!