desistir nunca!
"Os canenses não querem criar o concelho, querem restaurá-lo"
Uma restauração que fica a faltar nestes 30 anos de poder local, porque "as reformas administrativas resolveram parte das assimetrias, mas no interior do País as sedes de concelho estão a concentrar tudo e a secar as terras à sua volta"
"O concelho sempre existiu na vontade das pessoas"
Entrados no século XXI, Canas viu-se concelho. Em 2003 o Parlamento votava finalmente a proposta de criação. Mas Jorge Sampaio vetou o diploma. Subsiste a "raiva, mágoa e frustração, porque transformou um caso político em caso de polícia". Muitos canenses continuam a responder em tribunal pela forma como receberam Sampaio nas comemorações do 10 de Junho de 2003. Pinheiro resume a atitude como sendo, "à boa maneira fascista, uma forma de nos silenciar".
Mas desistir nunca. "Vamos esperar pelo momento certo e aguardar que os partidos que nos apoiam voltem a apresentar o projecto."
Luís Pinheiro (MRCCS) ao DN
3 comentários:
Saber resistir aos reveses é fundamental. Mas o mais importante é manter a convicção e a unidade.
Nada está perdido. Aguardemos serenamente nova oportunidade.
Cumprimentos
O sr. pinheiro quer ser presidente de camâra a todo o custo e as gentes de canas ainda não preceberam que estão a ser usadas nasta cruzada. Outro responsável é o sr. cesário, inteligente professor "primário" que por via do casamento se tornou canense honorável.
Desistir nunca? Nada está perdido? Nova oportunidade? ????
Enviar um comentário