Canas OnLine

02/04/2007

Jornal Canas de Senhorim [3]

Drª Ana Mouraz*
O Jornal está graficamente melhor do que esteve ao longo das últimas 99 edições, mas está mais pobre de conteú­do, menos interventivo política, social e culturalmente falando. É possível dizer que as notícias são poucas, mas o que me parece é que há hoje uma maior auto censura, de quem tem projec­tos, de quem desenvolve iniciativas, em as divulgar, talvez porque tem algum receio de ser criticado por pensar e fazer... Como o Jornal não pode (e não quer) publicar textos anónimos, não pode concorrer com a blogosfera. Assim parece-me que é preciso recu­perar a ideia inicial de fazer do CS um verdadeiro espaço público, que foi às vezes, nestas cem edições, mas que tem sido menos, nos tempos mais recentes.
* Co-responsável pela Redacção e Edição do JCS
Nº 100 _ Desafios para os próximos 100
in JCS

Nota-O Município não se considera concorrente do Jornal. Considera-se sim, parceiro na promoção e no engrandecimento da nossa terra e seu termo. Vontade, que apesar de "fora de moda", muitos teimam em ter, entre os quais, todos os que tornam possível o CS. Parabéns!

4 comentários:

Cingab disse...

Textos anónimos?!?...

Cingab disse...

Podem se anónimos devidamente identificados
:P

Cingab disse...

Tenho de ver se compro o jornal... Deve lá estar uma certa personagem!... eeehhhh

Anónimo disse...

Por acaso!

Eu já há muito que pensava para mim, porquê que a blogosfera, nao participa com artigos para o jornal de canas??????
Era fixe! E penso que trazia enumeras vantagens!
Enfim...

Abraço