Canas OnLine

27/06/2007

2º Aniversário do "Município"



1º post publicado em 27 de Junho de 2005

[ Carta de Couto de D. Sancho I _ 1186 ]

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, amen. Reconhecem todos os homens que tenham ouvido ler esta carta que eu , Dom Sancho, Rei dos Portugueses por graça de Deus com a minha única esposa, rainha D. Dulce e com os meus filhos, rei D. Afonso e rainha D. Sancha instituimo-vos a Carta de Couto, sendo Bispo de Vizeu, D. João. Garantimos, pois nos marcos erguidos para sinal de Couto, ratificamos esta vossa propriedade que designamos Cannas, situada na terra e no termo de Senhorym.

in "Canas de Senhorim-História e Património" ed. Junta de Freguesia de Canas de Senhorim, 1996

8 comentários:

®efeneto disse...

Saudações...
Uma grande parte da infelicidade no mundo tem sido causada por confusão e fracasso de se dizer a palavra certa no momento certo. Uma palavra que não é proferida no momento certo é prejudicial, e tem sido sempre assim. Um dos prazeres humanos menos observados é o de preparar acontecimentos à distância, de organizar um grupo de acontecimentos que tenham uma construção, uma lógica, um começo e um fim. O prazer de narrar e de escutar . E o narrar é, em suma, aquilo que essa equipa faz á 2 anos. Parabéns e continuem. Ás mulheres dão-se um ramo de rosas, da equipa do “Urgeiriça” recebam um ramo de palavras.

ibotter disse...

@efeneto
Duplo obrigado
pelos parabéns e pelo "espaço de referência"!

António disse...

Votos de que este espaço continue a criar-se..

a sua personalidade vai tomando expressão ao dar e receber "ramos de palavras" como o disse efeneto..

ao redor do grito cresce o silêncio ao redor da palavra cresce o "verbo"..

Com os dois anos do "Município" ficámos mais ricos.

Obrigado

PortugaSuave disse...

O blog MCdS faz dois anos. São dois anos de dedicação a Canas de Senhorim, um pouco do nosso tempo dedicado a dinamizar este espaço, na tentativa de levar o nome da nossa terra mais além e de manter viva a chama da restauração do Município. Creio que estamos todos de parabéns, colaboradores, comentadores e visitantes. Nesta data, não posso deixar de congratular o Ibotter pela ideia e pela forma serena e construtiva que imprimiu ao blogue. Inicialmente sozinho, conseguiu edificar um espaço coerente e sóbrio, visando sempre enaltecer e promover Canas, registar e recolher as memórias deste povo, reafirmando a cada post a convicção de um futuro mais digno para a comunidade.
Com a colaboração de todos, por certo manteremos o MCdS de boa saúde por mais uns anos.

miau disse...

Parabens a você MCds... Continuem a manter a chama!!!

Anónimo disse...

...nós "infantes" quando estivermos a jogar nos séniores do GDR queremos aparecer aqui neste espaço por isso já sabem o tempo que teem que durar pelo menos...parabéns da "miudagem"...

ibotter disse...

Vamos em Frente!

Anónimo disse...

Parabéns um bocadinho atrassados :D

espero que sejam muitos mais...

(loool)

E quando o meu filho chegar a sénior...Que esteja neste espaço a foto dele(na brimka)

abraço