Canas OnLine

25/07/2007

Ainda sobre a "Alvorada"

por Cingab

Correndo o risco de parecer o outro da pêra do PNR e, por conseguinte, levar com uma chuva de criticas dos meus amigos "vermelhuscos", na sequência do excelente texto do Farpas, reforçado pelo PortugaSuave, apraz-me dizer o seguinte:
A sociedade está podre! O individualismo em que a sociedade caiu tornou-nos seres pouco humanos. Nós somos, cada um de nós, o centro do Universo... como só há, até ver, um Universo, a coisa não pode correr bem!...
O outro, nada tem para me ensinar, o outro sabe sempre menos do que eu, o outro será sempre um excelente serviçal, eu é que sou o chefe do "cagaçal" ... qualquer que seja ele. Os que ainda dão o seu tempo e disponibilidade em prol da sociedade são (até poderia constituir a definição de dirigente associativo) os estúpidos, os burros, os reformados, os que não têm mais nada para fazer, os que querem desviar uns dinheiros para os bolsos...
Durante a marcha de Carnaval quem manda não são os directores, se há meninos que "destroem" a marcha, que é de todos, não podem ser chamados à atenção porque amuam e ameaçam logo com um cento de coisas; no JCS, são todos uma "merda", "aquilo" não vale nada, valia mais fechar... não vale a pena dizer a verdade, que é exactamente ao contrário.
Na RAC os que ficaram com o menino nas mãos, ou seja, as dívidas de outros e respectivos processos de cessação do alvará, esses é que são os arguidos; os amigos do Canto&Encanto não valem nada só porque se deslocam na autocarro da Câmara...
Digo-vos, não é de falta de tempo que o associativismo padece, mas de reconhecimento e de pessoas que estejam para se maçar!...porque, pessoas como o Farpas já não se fabricam, tal como a Drª Ana, o Luís Pinheiro, o Amef e todos os outros que estão ou estiveram nas nossas associações... os que se maçam com um sorriso nos lábios, os que gastam gasóleo e telemóvel ao serviço da sociedade, os que têm os seus bens penhorados para que todos desfrutem de algo...
"Eu e a minha circunstância", parece ter sido modificado para o "eu sou eu e "prontos""...
Quem estará cá daqui a dez, vinte anos, para fazer o Carnaval, o Canas em Movimento ou a Feira Medieval? A resposta estará nas famílias, nas associações e nunca numa pessoa... que ninguém diga que realizou uma actividade sozinho, porque isso é o início do fim!... O que já começou a acontecer!...

Sem comentários: