Canas OnLine

10/07/2007

Estatística - Postadores (2º Trim. 2007)






Breve análise:

Realço o facto de a blogosfera canense contar no 2º trimestre de 2007 com cerca de 25 blogues activos, que foram alvo de 85.086 visitas, 957 posts e 3.016 comentários, o que traduz bem a participação dos internautas canenses neste formato.
Como vem sendo hábito o blogue “Ai o Camandro” foi o mais procurado da blogosfera canense. Não sendo um blogue exclusivamente dedicado a Canas, o olhar atento e actualizado do seu criador (Farpas) bem como a sua vocação generalista constitui uma referência obrigatória e revela uma dimensão que extravasa consideravelmente o âmbito da blogosfera canense. Digamos que o "Ai o Camandro" joga noutra Liga, lol.
Destacam-se igualmente os blogues “Canas & Senhorins”, “Município” e “Mas Porquê”, designadamente os dois últimos, pela expressiva subida do número de visitantes.
É de salientar a prestação de postadores mais recentes, como o Manuel Henriques e o Efeneto, que à semelhança dos consagrados Cingab e Farpas foram dos elementos mais produtivos. Impõe-se uma alusão especial ao “Génio Maligno” (e à sua criadora Citizen Erased) que no seu formato peculiar mantém uma produção bastante profícua.
O ano de 2007 revela um excelente desempenho da malta mais jovem. Blogues como "As Recheadas" e "AndréBlog" evidenciaram-se neste segundo trimestre pelos comentários recebidos. "As Recheadas" obtiveram o fantástico recorde de 557 comentários no post BE YOU ---> BE SERRANA!!!...
Finalmente uma referência merecida aos blogues “Urgeiriça em peso”, “ARC da Póvoa”, “GDR” e "Infantis do GDR" pela divulgação das localidades/associações que representam.
Como podem constatar o panorama bloguista cá da terra continua de vento em popa. Parabéns a todos.

6 comentários:

Anónimo disse...

557... e ainda nao fechou! ha por ai muita pérola perdida :)

PortugaSuave disse...

Inês, que tal um post sobre alcunhas dos canenses... não daria quinhentos e tal comentários mas seria um exercício engraçado... deixo algumas:
Sobe e Desce, Piçalho, Milheiriça...

Anónimo disse...

lol
é um caso a pensar. nos ja temos um jogo com isso..agora é so passar po blog. :)

BigEye disse...

Obrigado, pela parte que me toca como contribuidor do Blog ARC da Póvoa, mas queria também agradecer pela força que o pessoal de Canas tem dado, nomeadamente nas visitas e comentários ao nosso blog.

®efeneto disse...

...e já agora aos "putos" do Desportivo, pois o futuro não só do GDR mas também da blogosfera canense passa por eles...e vivam os "putos"...

PortugaSuave disse...

Tem toda a razão efeneto. Os putos do GDR merecem o seu reparo... vou já tratar disso.
Cumprim.

Bigeye
Por acaso tem consultado a sua cx de correio em arcpsa@gmail.com?