Nova roupagem
Este blogue veste uma roupa nova. Muda-se a forma mas mantém-se o conteúdo.
O novo grafismo foi elaborado pelo Ibotter e pelo Farpas. Um trabalho conjunto que reformula a estética do blogue e que marca o alargamento deste ao colectivo de colaboradores que desde há algum tempo a esta parte vêm constituindo o cérebro e o motor do MCdS.
Quisemos incluir no logótipo um símbolo que identificasse a origem ancestral da nossa vila. Para o efeito nada melhor que o Centauro Romano descoberto pelo nosso colaborador Horácio Peixoto na Quinta do Fojo. Esta peça milenar, verdadeiro “ex-líbris” canense, comprova a longa história da nossa terra e, enquanto objecto de culto, simbolizará a taça que haveremos de erguer quando o concelho de Canas se cumprir; as letras flamejantes remetem para a energia, para a chama que anima a nossa vontade e a Carta de Couto reafirma inequivocamente o nosso sentimento municipalista. Espero que gostem.
Também pretendemos associar esta nova roupagem ao acontecimento que, lá no íntimo, guardamos como expoente máximo do esforço desenvolvido por todos no difícil percurso pela restauração do Município – o dia 1 de Julho de 2003. Não como data comemorativa de um acontecimento passado, mas sim como referência futura, como alusão ou predestinação a novas datas assinaláveis no calendário de Canas; o mesmo fundamento mas um desfecho diferente. Tenhamos fé e insistamos no propósito, que também chegará o dia em que Canas vestirá nova roupagem.
2 comentários:
...palavras para quê...feito por essa dupla o que poderiamos esperar, simplesmente e apenas BOM GOSTO VISUAL...porque o outro mantem-se.O passado antigo (Centauro Romano), o passado recente (01/07/03), e o futuro (nova roupagem de Canas).Parabéns...
Gostei. Depois da explicação do(s) conceito(s), ainda mais :)
Enviar um comentário