Canas OnLine

12/10/2007

Editorial

Como comentário ao sempre excelente estudo estatístico do @Portugasuave sobre a blogosfera canense, também por ser (acho) o administrador residente destes meses, apraz-me dizer o seguinte:

Deveríamos dar destaque a desaparecimento do blogue do GDR... Nem é bem o ter desaparecido, o que não deixa de ser mau, mas o porquê de ter sido “apagado” pelo seu criador...
É aquele velho problema da má educação anónima na Internet, que às vezes somos obrigados a fazer parte, por estarmos inseridos, mais ou menos bem, em comunidades de pessoas que não se conhecem (em princípio), que abrem temas à discussão a todos e nos torna, de certa maneira, coniventes...
Mas, o desaparecimento do Blogue do GDR (não oficial) é coisa má!... Fico triste! E até me apetecia dar de novo ânimo ao seu criador para a continuação... Só que não tenho tempo!...
Mais importante que os comentários e comentadores, postagens e postadores, criticas ou enaltecimentos há a vida e a morte de um blogue...

No entanto, também terei de dizer, que a blogosfera canense esqueceu os grandes valores da sua criação... A critica interna e externa, o observatório de noticias que pudessem ter alguma relação com Canas de Senhorim, os pontos de vista antagónicos e comentados até à exaustão e, porque não dizê-lo, um serviço de informações secretas...

Mas talvez isso sejam tiros nos pés, talvez não estejamos para nos maçar, talvez seja melhor continuarmos a “Parada Gay”...

4 comentários:

®efeneto disse...

Saudações. Concordo plenamente com tudo o que aqui se escreveu. Apesar dos comentários menos próprios que foram realizados no ex blog do GDR, julgo que não havia necessidade da sua estinção pois há maneira de moderar os referidos comentários. Pena foi pois estava a tornar-se um interesante "posto de recolha" da actual história do GDR a nível de resultados para futuras pesquisas dos próprios jogadores das camadas jovens. Não condeno nem tenho, que o fazer, o final do blogue, apenas não entendo o seu desaparecimento total. É a minha opinião. Espero e julgo que irá ser feito referência ao GDR neste espaço, cada vez mais um pólo de referência da terra chamada Canas de Senhorim. Concordo também quando escreve sobre o pouco interesse no comentar do que é publicado, a vitalidade dum espaço pode ser medido pelo numero de visitas, e tal, mas o principal deveria ser medido pelo comentar do publicado e pela resposta ao comentario, o debater das opiniões, o sujerir, o dizer mal quando se deve dizer, o elogiar se necessário...etc...etc... tudo dentro do maior respeito ou civismo. É a minha opinião livre e sincera. Saudações.

Anónimo disse...

O blog do GDR, estava a ficar "feio"...
Eu antes de todos aqueles comentários parvos...Eu adorova aquel blog! ANTES!
Cheguei a dizer que estava a gostar mais dos seniores e tudo.
Mas ouve um certo dia, já farto de ler comentarios provocadores, decidi, chegar lá e dizer precizamente isso... Fui achiNcalhado logo!!!! uh!!! NUNCA MAIS LA METI OS Pés...(não estou a censurar nimguém)
Isto, ate que ouve um dia...um senhor qualquer anonimo, chegou la para dizer que o presidente era isto e aquilo, por nao ter deixado sair o Helder a custo zero...blablablabla...... [....]
É isto tudo que sei.
Abraço.

ibotter disse...

Este "encerramento" é uma péssima notícia.

PortugaSuave disse...

Sim, de facto o blog do GDR poderia manter a sua componente informativa. Como diz o efeneto bastava moderar os comentários.
Pode ser que ressuscite... Entretanto o André vai-nos dando conta do que se passa dentro das quatro linhas.
cumprim.