Canas OnLine

24/05/2008

E assim... vai a coisa pública em Canas de Senhorim # - # [2]








11 comentários:

ibotter disse...

Interrogo-me vezes sem conta de como é que isto é ainda possível !Será que Canas é a única terra de Portugal que não produz o suficiente para ter direito a uns simples passeios, a umas simples placas sinalizadoras de localidade ...?
Sorte tem a rica e próspera Asnelas que com "suor e lágrimas" consegue sumptuosas fontes luminosas e monumentos ao millenium!
Ámen!

MANUEL HENRIQUES disse...

Pois é caros amigos...Não obstante esta calamidade ainda há quem se vanglorie de estar a fazer mais que os antecessores ( o que de todo não se vislumbra)

Anónimo disse...

Parabéns pelos registos. Tantas vezes me apeteceu tirar estas e outra fotos. Nunca o fiz porque me questionava se efectivamente valia a pena. Enquanto a Sede do Município caminha a passos largos para elevação a Cidade, a nossa querida terra (minha) caminha em sentido contrário.

Que sentimento de impotência!

Cump,
Ai! Jazuze!

Anónimo disse...

O alindamento da terra é importante, mas melhor que isso é a politica indústrial=inexistente, não se tem um espaço disponivel para instalar qualquer negócio; as acessibilidades, IC12, IC37, deram uma volta de 360º pelas mãos do Partido Socialista, que continua a desgraçar Canas; o plano de investimentos da Câmara de nelas para Canas é pior que o pesadelo dos combustíveis, enfim, esclareçam-se as pessoas para se poderem pronunciar com conhecimento de causa, mostre-se com clareza as acções da câmara de nelas, um não nuito vigoroso ao desconhecimento, deixem as pessoas decidirem.

MANUEL HENRIQUES disse...

Carlos António,

Concordo em absoluto. Parece claro que a nossa não representação ainda nos afunda mais.
Outro eclarecimento a fazer é quais os projectos da candidatuta da CMN ao QREN. Alguém sabe? Como não temos representação os inimigos da terra poderão sempre culpar-nos da nossa omissão.

Anónimo disse...

@Manuel Henriques
Vai desculpar-me mas a minha pergunta é recorrente:
Porque é que a nossa não representação nos afunda mais?
O orgão câmara, composta por sete elementos, necessitava ter 4 afectos a Canas para haver resultado favorável, acha possível?
Qualquer membro da Assembleia municipal (lembro que o presidente da Junta também é) podem e devem divulgar os documentos de gestão da câmara, quer os previsionais,plano de actividades e Orçamento, quer os de prestação de contas, todos após aprovação são públicos.
Os projectos a candidatar no âmbito do QREN, devem estar preparados (engatilhados) nas várias àreas para submeter logo que os regulamentos por sector sejam publicados, quais os que sbmeteram desconheço, mas concerteza nenhum para Canas.

Cumprimentos

Anónimo disse...

A coisa publica em Canas de senhorim vai assim. Vejam lá se percebem? - " O esforço da junta de freguesia, que de forma alguma se tem revisto com algumas das politicas da camara municipal de nelas, tem sido titanico e muitas vezes incompreendido, mas , tal como proposto nas últimas eleições, está a fazer-se um grande esforço para esbater todo o potencial de desagrado, traçando-se um caminho de confiança mutua e de partilha de entre as duas entidades, sem nunca se descorar (grnde palavrão) a luta pela qual nos mantém aqui e que também contribuiu grandemente para a entrada deste executivo camarario na gestão dos destinos da autarquia de nelas, procurando-se no respeito pelas posições (que posições? sexuais?), deveres e direitos de cada um, trabalhar em conjunto".
PERCEBERAM?
Com este sentido verborrágico vamos longe. Já percebi porque é que a erva cresce nos nossos passeios como nunca foi visto nesta terra. Nem no tempo da ditadura. É por causa da verborreia que é debitada nos comunicados do MRCC.
Parabens pelos instantes apresentados. Devem ampliá-los e colocá-los à frente da junta de canas e da camara de nelas, para que os nossos representantes tenham vergonha do papel que estão a fazer. o grupo é o mesmo e a bitola também é a mesma. É a bitola da incompetência.

Anónimo disse...

A nossa terra está abandonada. Buracos, cada vez maiores e erva, alta e verdinha por todos os lados,são uma constante em canas.
A Dra. Isaura "despejou" aqui algum dinheiro, mas foi mal aplicado. Festas a mais e obras a menos.A culpa também é da Sra. Presidente laranjinha, porque deve exigir rigor na executação e na medição dos trabalhos.Para além dessas questões, que são muito importantes para a democracia, queremos obras em canas, mas com adjudicações. Queremos obras que se vejam. Mesmo a obra do regime (rotunda de santar) para nós tb é pouco, mas nem esse pouco vem. O cinzeiro que colocaram junto à Escola não é uma rotunda, é um projecto de uma rotunda.Canas tem a sua importância no xadrez politico deste concelho e deve ser nessa perspectiva que os investimentos devem ser feitos.
Este concelho com a situação financeira em que se encontra precisa de homens de rigor que saibam tomar as medidas adequadas para que haja investimento equilibrado, o que nunca houve. Fazer acordos em vesperas de eleições, como foi feito nestas ultimas autarquicas, entre o Sr. Luís Pinheiro e a Sra. Dra. Isaura, com a benção do Sr. deputado Cesário, tem o resultado que está à vista. Emprestar autocarros para os sportinguistas irem a Lisboa ver futebol, nunca passou pela cabeça de ninguém. A Dra. Isaura abusa neste tipo de apoios e não deve fazer contas. Fazer politica desta forma é destruir o nosso potencial financeiro que nos faz falta para o nosso crescimento sustentado.

Anónimo disse...

anónimo de 31 Maio, 2008 01:48,

de facto resta-lhe comentar as ervas nos passeios, mas a carga negativa do seu partido contra esta Terra, isso, as pessoas não vão esquecer:
-abertamente contra o Concelho de Canas, com dezenas de socialistas na Assembleia da Républica a pedirem intervenção para declaração de voto a reforçar o voto contra (veja o dr da Assembleia da Republica);
-Apresentação e votação na câmara Municipal de nelas de proposta para a IC37 passar a montante do campo de futebol de nelas, em detrimento da proposta que passava junto à nelcivil;
alteração do nó da IC12 para a Lapa do Lobo através da concelhia PS e da distrital Junqueiro, contra a vontade dos representantes do povo eleitos
bom, não continuo porque é uma verdadeira sementeira de actos contra Canas, que serão divulgados a seu tempo;
sem esquecer os partidos, hierarquize, 1º CANAS e depois ...

Cumprimentos

Anónimo disse...

Anonimo do dia 1:

Descobri que é social democrata e que defende a Dra. Isaura.
Não vejo nenhum problema a nível pessoal.
As eleições ainda estão longe, deve aproveitar esses cartuchos para essa altura, porque agora a procissão ainda vai no adro. Não se esqueça de colocar a sua polvora em lugar seco porque se não, na altura só saiem fogachos.

Com os meus melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Lamento desiludi-lo, a câmara é de nelas e eu defendo a restauração do concelho de Canas, logo a Câmara de Canas.
Estou-me nas tintas para as eleições em nelas, porque não resulta desenvolvimento para Canas, sou candidato se me deixarem a continuar a luta por Canas, em conjunto com todos, em qualquer posição, pode ser a seguir ao último.