Canas OnLine

26/08/2008

Porque nem tudo está bem

Porque hoje decidi apanhar coragem e colocar algumas fotos que mostram o verdadeiro abandono a que a nossa terra está sujeita. Longe de querer culpar alguém, apenas quero mostrar que nem tudo está bem e é possível fazer mais, havendo vontade.
As entradas da nossa vila são o espelho do seu interior!
Este é o estado do triângulo de quem vem de Vale de Madeiros, além do mato que ali cresce a olhos vistos, ainda sobra espaço para um amontoar de cacos de tijolo e muito lixo.

Estas duas fotos são do outro lado da Estrada Nacional 237, conhecido como o cruzamento dos candeeiros, neste momento é o que resta deles e o canteiro, semi-abandonado.

Esta foto foi tirada na Avenida dos Bombeiros Voluntários, junto à EN234 no cruzamento antes de chegar à bombas de combustível da Total, está´completamente obstruído pelo feno e silvas que dele se apoderam.

A foto seguinte é referente ao triângulo que fica junto a este passeio, e que está com as plantas secas e abandonadas.

E PORQUE NEM TUDO ESTÁ BEM, espero que melhore e aguardem que outras fotos e outros lugares aqui vão ser expostos.

3 comentários:

ibotter disse...

O estado do "emblemático" candeeiro de tripla tocha do cruzamento da "estrada nova" é de ir às lágrimas!
Da mesma "colecção" já desapareceram os das 4 esquinas e o do largo da igreja...

Pombo correio disse...

Pois, o problema é que as coisas desaparecem e não deixam rasto, ou talvez deixem...

Assim como a antiga bomba de manivela que existia em frente há Capela de São Sebastião, outra em frente há fonte das Moitas, afinal de contas apesar de serem instrumentos antigos, contavam um pouco da nossa história e embelezavam a paisagem.

Ana Mafalda disse...

Caros colegas do blog, são preciosidades que fazem parte do nosso PATRIMÓNIO E MEMÓRIA COLECTIVA ... que estão dotadas ao abandonho, às quais não lhe são dadas devido valor ...

Alguém me sabe dizer o que aconteceu hà " Alminha" que estava na "Fonte da Cruz" , aos azuleijos do Chafariz localizado no Jardim do Padre Manuel, alguém tem fotos dos originais???

@Pombo Correio as Bombas a que se refere , bem arranjadas, colocadas em lugares de destaque ficavam bem mais bonitas que outras escolhas entretanto feitas!

Tanto que se podia fazer apenas com o que temos!