Canas OnLine

29/08/2008

Porque nem tudo está bem

Continuando a visita a Canas, numa das entradas principais da Vila, deparamo-nos com o mesmo cenário. Como demonstra esta foto, junto há entrada do Hotel Urgeiriça, local de passagem de muitos visitantes da nossa terra, e as flores na rotunda e triângulo dão lugar a feno, arbustos e pedras, mais parecendo uma terra deserta.

No mesmo seguimento, um pouco mais à frente, a vegetação invade os passeios, e o lixo acumula-se nas bermas.



Na rotunda que dá para o apeadeiro da Urgeiriça, o cenário é igual ou pior. Além de o lancil estar partido a sinalização está destruída e a rotunda abandonada.
Passando o Viaduto do comboio e já dentro da zona urbana, os espaços verdes confundem-se um pouco uma vez que até na berma da estrada crescem ervas.

E PORQUE NEM TUDO ESTÁ BEM, espero que melhore e aguardem que outras fotos e outros lugares aqui vão ser expostos.



5 comentários:

GiGa disse...

acho mais apropriado dizer que nada está bem. estas fotos, mostra-nos apenas uma parte do que podemos encontrar e ver no dia-a-dia. Quando encontramos estas entradas neste estado(entre outras coisas), dá para se notar a evolução que está a acontecer em Canas, nenhuma. Entrámos e Continuamos em decadência.

manuel disse...

E sem querer abusar do trabalho feito por @pombo correio, proponho que se elabore um portfólio de todas essas e outras "maravilhas" e se entregue na cmn e jf, ao cuidado dos seus respectivos titulares. Com toda a certeza a sra presidente não costuma descer a Canas e o distinto lp recusa-se a subir a Nelas. Bom, não será bem bem assim, mas...portanto é natural que a ignorância os impeça de fazer bem o seu mister.

Manuel Vieira

Pombo correio disse...

Carissimos
Como Canense, apenas tento mostrar aquilo que julgo não estar bem, são "pequenas" coisas, mas que para mim significam muito.
É obvio que muita coisa está mal, muita coisa está por fazer (há anos), mas o que me importa é que quem de direito veja estas fotos e faça alguma coisa, porque eu sei que quem tem o poder, Junta de Freguesia e Câmara Municipal vêem estas coisas. Que canas está e sempre esteve largada ao abandono todos nós sabemos. Eu apenas quero que eles saibam que nós que sabemos que NEM TUDO ESTÁ BEM!!!

jfernandes disse...

Muito oportunas estas fotos. Parabéns pombo.

É por aqui e com iniciativas destas que temos que evidenciar o que de mal vai na nossa terra. É de uma atrocidade atroz o contraste com Vilas vizinhas. E, não são coisas tão pequenas como isso: "Quando não conseguimos mostrar a cara lavada, como será o resto do corpo!"

Sou da opinião que devemos bombardear de todas as formas possíveis e nos meios disponíveis (jornais, blogs, JF, Câmara, Governo Civil, CCDRs, Governo, etc...) e o maior número de vezes possível.

Cump,

jfernandes disse...

Correcção ao meu comentário anterior: “atrocidade atroz”

É uma “atrocidade” o contraste entre Vilas vizinhas.

As minhas desculpas pelo lapso.