Canas OnLine

31/08/2008

Resposta a moções apresentadas por Ex-Trabalhadores da ENU

Aprovadas no plenário de ex-trabalhadores da ENU a 7 de Julho de 2008, as duas moções que foram enviadas para o Ministério da Economia e da Inovação têm resposta no seguinte documento enviado ao representante dos ex-trabalhadores da ENU.
Relembro que as moções apresentadas reivindicavam "o campo de futebol como posse dos ex-trabalhadores da ENU e por conseguinte como pertença da Casa do Pessoal" e a segunda apoiava um comunicado que exigia a requalificação da Avenida dos Bombeiros Voluntários.

(clicar para ampliar)

4 comentários:

manuel disse...

Com que então foi pretensão dos associados que a casa do pessoal fosse doada à cmn? Enfim, sempre a atirar nos próprios pés! Não temos mesmo competência. Lá nos deram a volta mais uma vez. E concerteza com o beneplácito de alguns...

Manuel Vieira

Unknown disse...

É com alguma mágoa e tristeza que haja comentários deste género sem qualquer conhecimento de causa.

Depois de uma luta que para os associados da Casa do Pessoal das Minas da Urgeiriça foi desgastante, justa, honesta, apartidária, sem favorecimentos, sem cedências, onde as negociações levaram anos a fio, onde o encerrar das portas estava praticamente definido pela empresa que tutelava o imóvel, onde os associados conseguiram manter a Casa durante décadas sem qualquer subsídio extraordinário.
O desfecho foi a cedência do edifício e do polivalente à Camara Municipal de Nelas que é quem de direito e dever tutelar o edifício da Associação da Casa do Pessoal das Minas da Urgeiriça, tal como maior parte das associações deste país.
A Cãmara Municipal de Nelas, conforme registado em acta e com a presença dos poderes locais, cede as instalações da Casa do Pessoal aos associados para que dêem continuidade ao trabalho social, cultural e desportivo feito até então.

Os associados, também registado em acta, embora o edifício e o polivalente já fosse dos associados, definiram estratégias para que no mesmo conjunto fosse cedido pela EDM o campo de futebol 11.

manuel disse...

Peço desculpa se interpretei mal o documento.
Então para quê as moções se já estava delineado, datado e aprovado o documento que conferia a tomada de posse dos imóveis pela cmn?

Manuel Vieira

Unknown disse...

A 1ª moção, datada e aprovada, integrada na carta dos ex-trabalhadores da ENU dirigida ao gabinete do secretário de estado adjunto, da indústria e da inovação (Dr. Castro Guerra) ditava a reivindicação da pertença também do Campo de Futebol 11 da Casa do Pessoal das Minas da Urgeiriça, único artigo não conseguido pela luta incessante dos associados, mas que tal como datado e aprovado será alvo de luta contínua, honesta e apartidária.