Canas OnLine

12/09/2008

Praia Fluvial


As obras avançam.
Reportagem fotografica em:
Urgeiriça

8 comentários:

manuel disse...

Muito honestamente não sei o que pensar destas obras: praia fluvial e anfiteatro. Não vislumbro grande utilização destes espaços pela população da Urgeiriça, tão pouco dos restantes Canenses, eu incluído. A dita praia vai ficar muito aprazível mas não estou a ver os Canenses a passarem alí os seus fim de semana. Gostamos muito da nossa terra, mas ir até à Figueira é mais "in"!
De resto, ou muito me engano, mais dia menos dia fechar-se-ão os portões porque há o risco de contaminação do espaço...o anfiteatro terá o mesmo índice de ocupação que tem o das piscinas.

Teria sido bem mais bem gasto o orçamento, na requalificação total do espaço urbano da Urgeiriça. Imóveis, estradas, caminhos, saneamento e o que mais houvera que melhorasse a qualidade de vida do lugar. Bom, é só um desabafo!

Manuel Vieira

Pombo correio disse...

Para melhor aproveitamento, era juntar uma ciclovia há praia fluvial, e um Circuito de Manutenção, aproveita-se a parte de baixo do Hotel Urgeiriça,e parte das antigas instalações da ENU, Isso sim podia ser aproveitado por todos e até por aquelas pessoas que gostam de fazer caminhadas.

Tomahock disse...

@Manuel o problema da não utilização do anfiteatro da piscina é muito simples, quem é que é a associação que quer fazer um evento lá para não ganhar dinheiro? É certo que o dinheiro ganha-se no bar, e ao ir para lá apenas estão a dar dinheiro ao café da piscina, aquele anfiteatro para além de estar muito mal situado (muito próximo das águas da piscina) serve apenas para eventos organizados pela Junta.
Por isso vejo com bons olho um novo anfiteatro, este sem nenhuma establecimento comercial por perto!

Unknown disse...

@Manuel
O Anfiteatro faz parte de um Parque Temático Radionatura, ao encargo da EDM no âmbito do mesmo projecto do da Barragem Velha, que se espera que tenha uma grande afluência não só dos habitantes de Canas e os da Urgeiriça, mas também possíveis interessados (estudantes, professores, cientistas, etc, em geral pessoas ligadas à área em questão).
Em relação à contaminação não é o @manuel que diz quando é que a água vai estar contaminada, ou é? Já pensou realizar uma caracterização radiológica à sua habitação, para verificar o risco de contaminação?

Felizmente as obras não são em Canas porque se fossem a retórica seria bem maior.

Unknown disse...

Um projecto interessante, uma ciclovia desde Canas ou mesmo da Urgeiriça (zona do moinho) passar por cima da discoteca club e dar à praia fluvial.
Terá de ser a JF a apresentar o projecto.

jfernandes disse...

Com a futura ligação do IC12 à A25, a estrada nacional servirá os objectivos em termos de acesso. Espera-se pelo menos mais segurança. Contudo também me parece uma excelente ideia a ciclovia e o circuito de manutenção por detrás do Hotel. Será que as “cabeças” pensadoras se lembraram de tal?

Ao contrário de muitos, deixo aqui a minha aprovação ao anfiteatro construído nas piscinas. Ainda que reconheça que tem algo de “pó de arroz”, não me parece que seja mau de todo. O aproveitamento é que fica aquém do desejado. Quem não se lembra da peça de teatro apresentada pelo Teatro “ACERT” (os da Feira Medieval) com a encenação ao Concelho! Foi extraordinário!
E porque não utilizar aquele espaço para sessões de cinema? Tipo “drive-in”! (apenas uma ideia, por mais maluca que pareça! Ok?)
É um espaço bonito, numa zona bonita de canas.
Os espaços comerciais também vão existir na praia fluvial! Esperemos é que pelo menos sejam de “BOA” qualidade. E, já agora que as oportunidades de negócio sejam para os de Canas.
Esperar para ver…O que vier que venha por bem…

Pombo correio disse...

De lembrar que um bom circuito de Manutenção, que poderá servir de apoio ao Hotel Urgeiriça, que por sua vez pode construir numa da salas grandes um ginásio de apoio, sem duvida que não vão faltar equipas de futebol para estagiar em Canas. a Ciclovia e o circuito pode-se estender até ao Complexo Desportivo, seria uma mais-valia

manuel disse...

Faço votos para que os detentores da gestão dos espaços os saibam dinamizar. De resto, muito boa a ideia do circuito de manutenção. A minha apreensão resulta dos mais variados exemplos da fraca utilização destas estruturas. E nem me reporto ao nosso caso particular...

No que concerne aos anfiteatros, penso que não foi a melhor das escolhas. Um espaço fechado, moderno e disponível quer chova ou faça sol, poderia estar em actividade durante o ano inteiro.

O "anfi", das piscinas é um caso raro na multiplicação do pó de arroz. A própria piscina, que na minha óptica tem enormes potencialidades, é parca em utentes mesmo na época estival. Porque será?

Manuel Vieira