Canas OnLine

31/10/2008

À 3 anos foi assim...

Partes de uma entrevista dada pela Dr. Curandeira ao JN a 14 de
Outubro de 2005.

Entrevista completa aqui

Ao JN - "Não enganei a população de Canas de Senhorim"À frente da coligação PSD/CDS destronou os socialistas há 16 anos no poder. Defende a integridade de Nelas. Admirou José Correia. O autarca que, em nome do PS, governou, durante 16 anos, a Câmara de Nelas. Foi sua amiga, médica e, em 1997, foi eleita vereadora nas suas listas. Três anos depois, bateu com a porta. Razões a "radicalização" de posições contra Canas de Senhorim e a "humilhação" a que eram sujeitas as oposições. Isaura Pedro regressou, domingo, à ribalta política, ao conquistar para a coligação PSD/CDS a presidência daquela autarquia. Sem promessas. Mas com o compromisso de manter íntegro o concelho de Nelas.

Decisivos foram os votos de Canas de Senhorim...

Provavelmente. Foi o contributo de Canas de Senhorim, Carvalhal Redondo, Aguieira, Senhorim... Não digo que Canas ganhou e Nelas perdeu como já ouvi da oposição. O concelho tem nove freguesias. A coligação obteve 3200 votos de oito delas e de Canas vieram 700. É uma freguesia igual às outras. Tive sempre muito boas relações com os seus habitantes, inclusive Luís Pinheiro, por via dos protocolos da área da saúde assinados com a escola a que pertence.

Houve algum acordo pré-eleitoral com o Movimento de Restauração do Concelho de Canas de Senhorim?

O PSD e CDS tinham votado, há dois anos, um projecto de elevação de Canas a concelho. Como sou contra a divisão de Nelas, o abandono desse projecto foi uma das condições que impus para me candidatar. E que foi aceite. Em relação ao movimento, nunca houve qualquer acordo. Penso que a vontade das pessoas de mudar o presidente [José Correia] gerou uma dinâmica tão grande que contagiou o próprio movimento.

Um dos seus compromissos é preservar a integridade de delas. Como irá compaginar esse propósito com a luta de Canas de Senhorim pela elevação a concelho?

Respeito os seus ideais, mas não concordo com eles. Uma coisa é certa a mensagem que passei é que sou contra a divisão do concelho. As pessoas leram a minha mensagem e votaram. Não enganei a população de Canas de Senhorim.

Vai reunir com Luís Pinheiro?

Por que não?!

Prioridades de acção?

Dinamizar a indústria em Nelas e Canas, requalificar o ambiente (temos nove ETAR que não funcionam e o passivo das minas da Urgeiriça) e instalar centros de dia nas freguesias.

5 comentários:

Ana Mafalda disse...

Pois a mim, esta senhora, nunca me enganou!
A única diferença é que o outro destilava ódio enquanto esta o disfarça com um cínico sorriso pepsodente (talvez do tempo em que tinha dentista em casa, mas só de nome!!)

O meu objectivo único era contribuir para afastar o antigo autarca, esse plenamente atingido!

Quem me enganou foram outros, mas por ingenuídade minha e não por falta de esclarecimento de gente bem educada ... à época andava absorvida com outras mágoas, fui embalada!!!!

Porque como alguém já hoje escreveu neste mesmo blog:
- Os políticos são como as fraldas, têm de se trocar com frequência e pelos mesmos motivos!

Esta senhora nada fez por/em Canas, não se atrevam a chamar pequenos arranjos de "obras", durante 3 anos não edificou nada aqui, afinal desde quando deixamos de ser críticos, exigentes e merecedores ????

E se ficasse pelo nada fazer, pelo menos não estragava (!)
Agora prejudicar-nos deliberadamente, nomeadamente aquando da proposta de desvio do IC37 da Nelcivil para o norte do concelho, ou seja Nelas(?)
Permitir licenciamentos em áreas com riqueza patrimonial arqueológica(?)
Somente admitir empresas para a Zona Industrial I (?)
Não resolver um só problema desta terra ... nem arruamentos, nem passeios, nem RESPEITO!

Vamos assistir a novas jogadas, altas jogadas, saibamos acautelarnos ...

Obg Tomahock por nos reavivar a memória, bem sei que esta é quem mais nos atraiçoa....

Cumpri.

Pombo correio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
miguel disse...

elucidativo e bem actual, é justo alargar a toda a câmara, bem na linha das anteriores

galegoportugues disse...

as ETARES continuam a não funcionar ... nem sequer pregaram lá um prego.

galegoportugues disse...

... e os centro de dia ?
Dá vontade para rir. Dizem que vão financiar até final do mandato a obra de Senhorim, que nem sequer ainda tem projecto feito. A comitiva da coligação psd/cds pensa que os municipes têm os olhos vesgos. É só demagogia em adiantado estado de decomposição, porque já cheira mal.