Canas OnLine

05/11/2008

Estratégias de Sobrevivência

Diz-me como calças, dir-te-hei quem és!
Rafael Bordalo Pinheiro

Eu acho muito bem! Quantas mais melhor! Uma lista a eleições não é bom nem para essa lista nem para os eleitores, a opção de escolha não faz grande sentido se só se puder escolher entre X e X!
Há uma coisa que me chateia seriamente na política e é um dos principais motivos para não me querer envolver nessas coisas: a política transforma as pessoas em políticos! E os políticos são uma espécie que não está bem! Eu não sei se já repararam mas de repente começam a aparecer nas nossas ruas, nos locais que habitualmente frequentamos... alguns até nos cumprimentam, outros simplesmente sorriem para nós, mas é uma espécie sazonal! Sim porque eu frequento esses mesmos sítios todo o ano, passo mas mesmas ruas todo o ano e passam-se meses, anos, que não vejo nenhum integrante dessa espécie, de repente começam todos a aparecer como se tivessem saído de um estado de hibernação, muito frescos, cheios de ideias, cheios de vontade, como se tivessem estado a dormir nos 4 anos anteriores! Eu gosto de dormir... mas assim tanto faz-me impressão!
A política transforma as pessoas e a certa altura deixamos de perceber muito bem se aquela atitude que estamos a ver é da pessoa ou do político... e não é que quase sempre o político se eleva à pessoa?
"As ideias nada podem realizar. Para realizar as ideias são necessários Homens que ponham a funcionar uma força prática."K. Marx
(digam o que disserem o homem tinha razão!)

Comentário de FARPAS ao Post As Meninas do Magalhães de CINGAB

4 comentários:

inconformista disse...

pterossauro diz:

o Josseix Correix outra vez?!...
Nem pintado de preto!!!!!!!!! LOL

André jesus disse...

Tal como de uma forma natural as coisas mudam, a forma de os politicos estar na vida também muda, eles andam aí como se fossem psicólogos ambulantes, como se fossem os nossos doutores, como se a malta os tivesse obrigatóriamente de ouvir e ver! (Que chatos!!!) Para mim não existem politicos, existem é pessoas com vontade de aranjar emprego para fazer alguma coisa...O pior é que "por estes lados" eles não devem gostar de trabalhar. Investem sempre noutras guerras. Mas pronto, como eu até sou boa pessoa desejo boa sorte aos que se canditatam e tiveram coragem de apresentar as suas ideias e filosofias, porque isso não é realmente uma coisa fácil, assumir é sempre dificil.

Farpas disse...

@André: ser político não é apresentar ideias e filosofias, isso é ser filósofo! Marx também disse algo do género: "Os filósofos limitaram-se a interpretar o mundo de diversas maneiras; o que importa é modificá-lo"

A política não é uma coisa má, apenas estamos habituados a ver pessoas que não servem para a fazer a ocupar muito espaço! Servem muitos dos que por lá andam, é precisos muitos mais novos, sem vícios e fortes para não se vergarem a esses vícios.

André jesus disse...

Sim, a politica não é uma coisa má. São precisos é politicos de acordo com a definição verdadeira do que é um politico.