Canas OnLine

17/11/2008

No Coment







Avenida da Igreja 17-11-2008, 8:15 am

11 comentários:

Raismepartam disse...

Das duas três:

Ou andam a fazer escavações arqueológicas, e ai erraram por muito, pois a Villa Romana em perigo não fica para estes lados.

Ou andam a fazer recolhas de amostras para verificarem os níveis de radioactividade.

Ou então andam a fazer as condutas das águas pluviais pois esqueceram-se da primeira vez que cá andaram.

Ou andam a “minar” a nossa terra com estas obritas de pó de arroz.

Sinceramente, para se ver que esta obra nasceu mal desde o início não era preciso iluminação…

miguel disse...

saber-se o que se passa, vale a pena, faz correr muita gente

mas a precipitação deixa à vista o mau tratamento dos dinheiros públicos,

neste caso é por demais evidente o prejuizo provocado à cmn,

apurem-se os responsáveis e pelo menos(ainda que não reponham o prejuizo) que seja vetada a sua intervenção em futuras obras.

Com estes procedimentos, (pavimenta, despavimenta, coloca postes,repavimenta, etc.) as obras são inflacionadas e permitem muita coisa(?!), mas acima de tudo, é dizer-nos que aqui as obras se fazem como hà 25 anos atrás e pior é a colaboração que se dá nestas situações.

MANUEL HENRIQUES disse...

Importava perceber quem ganha com esta obra ? Quem ganha com um desdobramento de empreitadas ?
Terá o ano eleitoral algo a ver com isto?

Provávelmente serão perguntas que nunca terão resposta. O que eu estranho é como é possível tanta mediocridade e incompetência de quem tem por dever fiscalizar estas obras e garantir o bom emprego da "res pública".

O meu desabafo seria igual se visse dinheiro público gasto desta forma em qualquer local.Os fundos públicos são escassos e é obsceno gastá-los desta forma.

Os envolvidos fariam tal uso do seu dinheiro?

O_ATENTO disse...

@Miguel

Lá se vai o dinheiro de 10 eleitores da freguesia em cada buraco reaberto.É uma vergonha.
tendo em vista que a ultima reunião de câmara é ma ultima terça-feira do mês e tem direito a intervenção do publico, gostaria de ler na acta que cidadãos da freguesia ou vereadores incomodados, questionam executivo do porquê da reabertura de tais buracos, novamente.
Será que algum dos trabalhadores perdeu a carteira, ou terá sido o empreiteiro?

André jesus disse...

Lol, cá para mim enganaram-se foi no sitio das escavações, (com isto das greves) Portugal tem andado meio confuso. Enfim. É só abrir buraco, fechar buraco, abrir buraco, fechar buraco, cá para mim é alguém a tentar dizer que "Aqui se fazem obras" e então abrem buracos, atiram para lá o dinheiro e fecham buracos. E assim vão as obras.

jfernandes disse...

Sim Senhor! Muita tinta aqui tem corrido, e em abono de verdade com muita pinta! Contudo não posso deixar de ficar pasmado com a leveza com que se pretende fazer “lavagem” política!
Os do PS pretendem agora vestir a pele de cordeiros, naturalmente a tentar trazer à ribalta o bastião do “punho” que tantos votos outrora lhes serviram. Dizem-se “atentos” (sem ofensa para o dito cujo, revela alto nível de inteligência), mas não conhecem as prioridades para Canas. E, a conhecerem é para esquecer. Agora há que malhar no Movimento, porque esses é que são os culpados! Culpados ou Inocentes! Culpados porque correram o tirano José Correia do poder e seus “comparsas”, Inocentes porque foram na conversa da Drª Curandeira e seus acólitos, como alguém lhe chama por aqui. E, como tudo isto já não fosse dose para Leão, ainda temos que levar com o José Correia como personagem principal na saga “ O Regresso do Morto Vivo”, ao nível do melhor dos filmes de terror jamais visto. É demais! Tirem-me deste filme!
Efectivamente não posso estar mais de acordo com as posições aqui tomadas pela Ana Mafalda. Isto de facto não nos serve. Nem a nós Canenses, nem aos demais munícipes.
Políticos destes não nos servem. “Servem” na real ascensão da palavra, porque é disso efectivamente que se trata. SERVIR-NOS.
Felizmente que temos alternativas!

Edward Krauss disse...

o Atento , o Vigilante, o Pide, o controlador, o bufo ...ele há cada um! O PS é como sabemos um partido muito atento a Canas. Mas as culpas ora são do PSD, ora do MRCCS, ora do PCP, ora do "dito" ora das calças, enfim...já sabemos o que a casa gasta.

Raismepartam disse...

"Atentos" e à espera ficamos até a próxima "campanha", mas que esta seja motivo de orgulho tanto para quem a manda fazer como para a polulação de Canas, para ver se conseguimos "postar" aqui alguma coisa de positivo para satisfação de todos nós.

Esperamos atentamente que as verdadeiras obras se espalhem também pelo resto desta Freguesia.

Não queiram utilizar aqui a tática do major e comprar-nos com meia dúzia de canetas e alguns electrodomésticos, nós somos muito mais exigentes.

manuel disse...

Realmente é lamentável o desperdício...de qualquer forma não há motivo para admiração! Quem conhecer a administração autárquica e até a central, sabe que obra que se preze deve ser mesmo assim. Abre vala, fecha vala. Levanta parede, parede abaixo. São as famosas alcavalas a que os empreiteiros, e não só, concorrem. Já não será nesta geração que assistiremos a outras formas de trabalho, onde o rigor e a competência deveriam estar presentes nestas empreitadas.

E, políticamente falando, será mais difícil ao mrccs e seu chefe saber a quem oferecer o bodo. Têm a Presidente de um lado e Borges da Silva do outro. Já está o negócio feito? Com quem?

Tomara que a moeda de troca fossem canetas e eletrodomésticos. Já nos venderam várias vezes e não tivemos lucro algum...

Manuel Vieira

Sr. Picuinhas disse...

Vamos esperar que o operário dos postes não falte.

Ana Mafalda disse...

A germinação dos candeeiros ocorreu antes da minha previsão, e ainda bem, mas conhecendo apenas o género não se chega ao restritivo específico (!) porém como a germinação varia de espécie para espécie, seria dificíl, esta é das que têm germinação de um ano!

Caracteriza-se por abrir uma enorme cratera no solo, sob os passeios, com cerca de 1000 mm de profundidade e 700 mm de diâmetro...

Para que a estrutura cresça firme, introduz-se na dita "cratera" uma manilha que se prefaz com uma estrutura de modo a construir a "sapata" do Candeeiro sp.

Cá está, esta noção de prioridades que me abisma!!!!

Luz até não faltava, não seria mais pertinente (re)começarem pelas sargetas, ou pelas passadeiras para peões, ou eventualmente ( embora tivessem de ter para isso sensibilidade e vontade de cumprir a Lei) adaptar os passeios para os cidadãos que se deslocam em Cadeiras de Rodas???

É que esses cidadãos, em Canas, como os passeios não lhe estão adaptados, andam no meio da via pública, e uma vez que que se deslocam num "veículo" podem muito bem vir até a ser multados, por circularem:
ou a baixa velocidade;
ou por não apresentarem comprovativo do pagamento Imposto Municipal de Circulação;
ou por não apresentarem Livrete / Registo de Propriedade do veículo; ou por não terem seguro "automóvel";
ou ainda por não fazerem inspecções periódicas...

O perigo a que se sujeitam não é de todo problemático, pelo menos para os nossos des(governantes) locais.

Desejo a todos os cidadãos que estas tragédias nunca lhes aconteçam para não terem de dia após dia se verem confrontados com tamanha falta de respeito...

Mas como diz Aleixo.

" Não te rias de que chora,
é coisa que deus ordena.
Pode a roda desandar,
e caíres na mesma pena."

Saudações