Protesto contra o Ministério da Educação
Hoje, ouve uma espécie de greve na escola, deixo-vos aqui um ou outro momento chave deste pequeno protesto.
Hoje, ouve uma espécie de greve na escola, deixo-vos aqui um ou outro momento chave deste pequeno protesto.
Publicada por André jesus à(s) 19:16
BLOGOSFERA CANENSE |
SÍTIOS |
VIZINHOS |
8 comentários:
Ora cá está a luta de volta a Canas!
tenham vergonha... sinceramente está mais do que visto que a ministra não vai mudar nada e que isto de pouco vale. Isto para alguns é mais uma forma de não ter aulas, e o resto é conversa, basta para isso perguntar a 2 ou 3 que lá estão a razão do protesto.
Isto não é nada de novo, as escolas profissionais já há muito que se regem por este regime de faltas etc.
Parece que segunda haverá mais uma.
Tudo Corrido a faltas.
Confesso que ainda não percebi as "dores" dos estudantes....falha minha concerteza!!!
Não quererá o André Jesus, ou outro canens, explanar qual o motivo desta contestação?
Caro(a) Giga, se formos por esse caminho, então temos muito que falar. Porque perguntar a dois ou três ou quatro ou cinco é uma coisa muito subjectiva, essa pergunta podia ser feita por exemplo a três alunos da turma dos CEF´S e esses são aqueles que querem é andar a cavar terra em vez de estar numa sala de aula o dia todo (A Ministra é que os lá colocou para se andar a gabar que metia os alunos a estudar e a isso chamou de "Novas oportunidades") E agora voltamos á mesma POLITICA de sempre, se se faz (criticamos) se nao se faz (criticamos). Agora sim, concordo consigo, (há lá muitos que fazem greve só para nao ter aulas)Obrigado!! esses nem sabem quem é o primeiro ministro, nem secalhar sabem que existe um Ministério da Educação. Agora existem outros que não axam nada piada ás novas regras e simplesmente protestam (Há alguma lei que os proiba?) A Ministra como é óbvio não vai nem pode mudar nada, isso seria ir contra as suas crenças por uma "escola melhor" seria dar a sua parte fraca e qualquer dia bastava uma ou outra greve e os alunos já mandavam no país, e isso concordo plenamente que não se deva chegar a esse ponto (eu sou aluno e não quero mandar neste país, quero mostrar o meu desagrado e como faço isso? Fazendo greve. Como posso fazer a Ministra mudar? Não posso e isso todos ao fim ao cabo sabemos. Em suma, fazemos greve porque a greve existe.)
Amigo Manuel Henriques, a verdadeira dor dos estudantes é acordar cedo =) . Eu até concordo que alguém tente mudar a "escola" (tentar não custa), mas quando se acha que as medidas que se estão a tomar são pouco "bonitas" para nós, então protestamos, isso não quer dizer que a malta deixe de ir ás aulas para sempre, foi apenas um pequeno protesto, nada demais, fiz greve na 6ª, mas na 2ª já não faço tenções de fazer tal como muita gente, (essa greve de 2ª é capaz de estar a ser planeada por aqueles meninos das novas oportunidades, eles que depois lhe expliquem os motivos.)
No fim de tudo, restanos simplesmente aceitar as opções de quem manda e ponto final. Abraço
*Restanos (erro)
Resta-nos*
@andré jesus
Então?
vai desistir?
Faz greve na sexta e à segunda muda de opinião?
As guerras são ganhas, após várias batalhas. A razão nem sempre está do lado de quem tem o poder!
Senão cana´s, ou os Canenses já tinham baixado os braços.
Abraço
Amigo Pombo Correio, eu não mudei de opinião, se formos por esse caminho então ouve muitos canenses que também mudaram de opinião em relação ao (Concelho), pois no passado 2 de Agosto ouvi por aí dizer que houve muitos que levaram falta...
A greve de segunda foi pensada por pessoas que precisamente não pensam. O meu objectivo era mostrar o desagrado não chumbar por faltas. Estou contra essa segunda greve mas por um lado até acho muito bem que a façam, (eles lá devem saber dos seus objectivos), esta guerra não é minha.
Abraço.
apesar da pequena rectificação do regime das faltas (se calhar é por causa das eleições) de nada valem as greves neste regime de "ditadura parlamentar" com a validade de 4 anos.
Enviar um comentário