Canas OnLine

12/02/2009

São Pedro "ajudou" na fase final da obra









Esta imagem é apenas para confirmar que já há quem desfrute deste local maravilhoso!

14 comentários:

xuxa a lista disse...

Daria algum jeito dizer quem fez a obra, não vá alguém apropriar-se dela indevidamente.

Pombo correio disse...

@Xuxa a lista

Aqui retrata-se a obra e não quem a executou!

Obras a sério, são sempre bem vindas, sejam feitas por A, B, C ou D.

®efeneto disse...

Amigo "pombo", temos que encomendar os pirilampos (risos)

Ana Mafalda disse...

Digam lá o que disserem, eu recordo quando esta barragem se fez pela primeira vez ...

@Pombo, óptimas fotos, tb gostei daquelas tiradas à noite com 3ºC não foi????

A EDM fez aqui um belíssimo trabalho ... o local está arranjado, aprazivél, com elevado sentido estético, não choca com a paisagem, os materiais utilizados foram preferencialmente orgânicos, os candeeiros escolhidos são de um finissímo gosto.

Desejo que se controle e averigue a qualidade da água (por questões de segurança) suspeito de poluentes a montante :( ... uns barquinhos para treinar também íam bem com a paisagem ...

Os Valinhos estão na moda!!!!!!!!

PortugaSuave disse...

Lindo... venha a primavera

Pombo correio disse...

@Portuga

A Primavera e os pirilampos!
Amigo @Efeneto estamos em crise! Não há pirilampos para entrega, só lá para a Primavera!
Hehehehe!!!!

Anónimo disse...

ILUSTRES conterrâneos talvez esta obra tenha sido feita pelos "independentes", meus senhores deixem-se de ilusões não existe independentes.

®efeneto disse...

Esqueci de referir a beleza das fotos. Delicioso o promenor dos reflexos. Quanto aos pirilampos, paciência, enquanto esperamos vamos enchendo as garrafas que essa do caixote "já era". Abraço.

Pombo correio disse...

Caríssimo @anónimo das 10:15

Se leu todas as postagens, e julgo que não o fez, reparava que a Ana Mafalda registou e bem: "A EDM fez aqui um belíssimo trabalho..."

Não vamos levar estas postagens para terrenos minados!

Como conterrâneo, deve saber que há muitos Canenses espalhados pelo mundo e estas fotos e estas postagens são um elo de ligação com quem está longe, é obvio que os mais distraídos também aqui dão um salto para saberem como vai a nossa terra.
Cumprimentos.
Foi detectado 1 erro sintáctico. Cancelar Aceitar Alterações

Pombo correio disse...

Há, para quem não sabe ou desconhece aqui fica uma ajuda.

A EDM - Empresa de Desenvolvimento Mineiro, S.A., capital social de € 30.000.000, é uma empresa de capitais públicos que actua como operador sectorial de referência, assumindo, como concessionária em regime exclusivo, um papel de relevo na elaboração e condução de projectos de recuperação ambiental de zonas degradadas por antigas explorações mineiras abandonadas.

Para saber mais consultar:
http://www.edm.pt/

André jesus disse...

É isso mesmo Pombo Correiro

"Obras a sério, são sempre bem vindas, sejam feitas por A, B, C ou D."

A minha inteligência ás vezes não consegue entender porquê que têm sempre de dizer alguma coisa em relação a qualquer coisa. Já da outra vez veio-me para aqui alguém se queixar que os bombos do Paço estiveram em Nelas e não sei quê (enfim). Mais uma vez digo, apreciem as coisas e não se limitem a ter sempre de dizer qualquer coisa. Apreciem em silêncio. A obra está bonita! Aquela dita "entrada" para a nossa população está a ficar algo que causa boa impressão, a entrada para o Hotel está também a "receber" obras.

Abraço!

Pombo correio disse...

@André Jesus

Para completar o seu comentário, só falta fazerem a rotunda de frente ao Hotel, mas ali não se produz vinho, serve-se! Ou devem estar há espera que aconteça mais algum acidente, ou morra alguém!
Até lá, haja muita prudência naquele local!!!

xuxa a lista disse...

@Pombinho

São sempre bem vinda é verdade, mas a César o que de César é!

Viva a EDM e os fundos comunitários. Já outros fundos não são devidamente aproveitados. Aqui está um exemplo da inercia e do desprezo intencional a que somos vetados.

Curiosamente, neste aspecto, convém lembrar as posições do actual executivo da Junta quando a AZUR, e o Sr. António Minhoto, alertaram para a necessidade de intervir na Urgeiriça. Que os que na altura criticaram e insultaram não se colem, ainda mais, a esta reabilitação e venham a desfilar, uma vez mais com ministros e etc. Se não se importa, e para que na volta do correio, não se reescreva a história.

Já agora, e só para chatear a malta, a EDM "é uma empresa de capitais públicos" que muito provavelmente tem uma cambada de gestores nomeados pelo PS, como é normal neste pedaço de terreno a que chamamos país, que realizou em Canas parte da reabilitação que era devia há anos (a única parte).

Há coisas engraçadas, não há?

Anónimo disse...

Menino André Jesus, se a sua inteligência não lhe permite entender certos comentários, o problema é só seu. Já lá vai o tempo em que o silêncio era obrigatório.

Cumprimentos.