Canas OnLine

16/03/2006

Paulo Portas_Março 2000

Paulo Portas no "Mercado de Canas de Senhorim" em Março de 2000
Minhas amigas e meus amigos, eu queria, em primeiro lugar, fazer uma saudação muito especial a todos e todas os Canenses que aqui estão, independentemente da sua ideologia, e esta causa deste Concelho, que há-de ser criado, não é uma causa partidária, é uma causa de justiça à disposição de todas as pessoas de bom senso e boa vontade.
Quando me perguntaram se eu era favorável à criação do Concelho de Canas de Senhorim, eu respondi: - Canas de Senhorim, sim obrigado.

Estou aqui porque acho justa a vossa aspiração e gostava de deixar portanto com esta legitimidade e com esta autoridade que os partidos políticos tomem uma decisão nesta matéria em função do que vocês merecem e não do que eles esperam.
Mantenham a firmeza na defesa do vosso propósito, mantenham a serenidade na forma como lutam, em democracia as instituições podem demorar a perceber as populações, mas um dia percebem-nas.
Vocês têm a força da razão, ninguém deve usar contra vós a razão da força, até porque se o fizer, não ganha nada com isso, aqui as pessoas são de carácter acreditam numa luta, a história vai por vós e o que vocês querem é apenas devolver ao futuro o que o passado já vos deu.
Têm o nosso compromisso os vossos representantes sabem que ele é para valer queremos ajudar-vos a vencer.
Bem hajam. Viva Canas de Senhorim.
1 2 - 0 3 - 2 0 0 0 Paulo Portas _Extracto do discurso com o total apoio à Restauração do Concelho de Canas de Senhorim

Sem comentários: