Canas OnLine

07/12/2007

Diáspora Canense

ARTUR RAMA
Á frica do Sul

Só uma pequena nota para dizer que eventualmente encontrei uma página na Internet onde posso ver, ler e reviver a minha terra.

Ja saí de Canas há muitos anos ( 1972 ), mas é com saudade que nunca a esquecerei. Quando vou de visita a Portugal, passo sempre por Canas para matar saudades e visitar amingos de infância. Amigos como o Carlos Mota Veiga, Joaquim Cardoso, Francisco Camões Sampaio, os Irmãos Simões, Luís Rosa, Luís Pinheiro. Estes foram amigos de infância e depois tinhas os outros com quem joguei futebol nos Juvenis e Juniores antes de vir para Africa. O Nuno, Delfim, Pedro ( de Mortágua), Tonito, Monteiro de Vale de Madeiros, e muitos mais de que não me lembro agora dos nomes. Fiz parte dos primeiros alunos que abriram a então Escola Técnica do Dão e tenho ainda algumas fotos dessa altura e de vez enquando mato saudades quando as vou buscar e reviver dias de infância.Lembro-me dos carnavais de entao e os bailes tanto no Paço como no Rossio. Eu não tinha uma preferência porque vivi em ambos os lados e tinha amigos também em ambos os lados.

É bom ver fotos antigas pois do pessoal novo já não conheco ninguém. O meu pai era comandante antigo dos Bombeiros e passei muito tempo aí na sede, aos domingos e fui a muitos bailes na sede dos bombeiros.

Bem , por agora vou deixar este email e ficarei à espera e ver se vem daí uma resposta......seria porreirinho

Um abração a todos os Canenses
Artur Rama
Africa do Sul

3 comentários:

ibotter disse...

Viva Caro Rama!
Partilhe connosco essas fotos!
Um grande abraço aí para o Sul

Cingab disse...

E que Portugal vá ao Mundial!...

PortugaSuave disse...

Agrada-me muito saber que o nosso blog é apreciado lá tão longe. Ao nosso ilustre canense envio um grande abraço, certamente partilhado por todos aqueles com quem privou nesta terra que lhe deixou saudades.