Canas OnLine

07/12/2007

PS janta!...

PS janta com apoiantes de Canas de Senhorim
Mota Veiga congratulou-se com o regresso do partido ao contacto com os militantes locais

É o “regresso” (destaco as aspas) do partido socialista a Canas de Senhorim, algum tempo depois das lutas que marcaram as relações entre o partido no poder até 2005 e a segunda maior freguesia do concelho.
Apesar da noite gélida, foram vários os destacados canenses presentes no jantar e que assinalaram esse facto.
Mota veiga realçou o “regressos de um partido que praticamente desapareceu do contacto com os militantes”, esperando que seja “o começo de uma nova era de uma nova forma de estar na política, depois da “quebra de confiança” que existiu durante vários anos...
In folha do Centro - “asnelas”...


A notícia tem como objectivo principal falar da apreensão do PS local à proposta da constituição de uma sociedade entre a Câmara de asnelas e parceiros privados e isso, merece desde logo o meu apoio, seja de que partido for, sejam quem forem as personagens...
Só que esta notícia cumpre outra missão, quiçá mais importante ...
Fiquei super feliz em saber que Mota Veiga é um “activista do Movimento para a Restauração do Concelho de Canas de Senhorim”... feliz, mas confuso com algumas votações nos seus tempos de vereador da Câmara Municipal de asnelas... são sinais dos tempos...
Quanto ao número de pessoas presentes no jantar fico a saber que são “vários destacados canenses”... Vários são quantos? 2, 3, 10? Ou o número das pessoas são para cima de 50 e não vale a pena contar? Para mim os “destacados canenses” são os mais de 300 de votaram PS nas últimas autárquicas... Mas, isso é para mim!
Ao ilustre líder da Concelhia e demais correlegionários se estão preocupados com os “momentos mais delicados dos últimos anos”... É bom que venham a Canas aprender... Os nossos momentos delicados têm décadas... Juntem-se ao clube!

No começo deste novos tempos que todos os partidos voltem então... se é que alguma vez foram embora!...

9 comentários:

MANUEL HENRIQUES disse...

Meu Caro CinGab,

Não se surpreenda. Anda por ai muita falta de emprego e está bem de ver que a Dª Isaura Pedro,a persistir no desastre que tem sido a sua gestão, irá fazer despertar o interesse de canenses e não canenses nos sempre apetecidos "tachos" da CM.

Sobre Canas e o PS muito haveria a dizer. Gabo a coragem destes socialistas canenses!!! Ser de um partido tão ligado ao que de que pior foi feito a esta terra nos últimos 20 anos é de Homem!!!

É esta a sina da nossa terra: tratar um partido politico como central de empregos ou como de um clube de futebol se tratasse.

P.S
- Vale a pena ler nesse jornal a entrevista do Vereador Manuel Marques e o seu "entusiasmo" sobre as nossas aspirações;

- A ser lido também (ao nível dos comentários sobre o jantar) a "elevação" do Carnaval de Nelas a evento cultural mais relevante do concelho.LOL!!!

ibotter disse...

Caros Amigos

Numa, das fotos da nossa longa luta, que o Portuga Suave seleccionou no "arrepiante" slide da nossa memória colectiva, apareço, atento aos empolgantes discursos autonomistas.

Tenho orgulho nisso!

Aquele instante que o velho fotógrafo captou, tem-me acompanhado em tudo o que a Canas diz respeito.

"Estou" lá para sempre!

Alguns "destacados" canenses, líderes de coisa alguma também "estavam"!

A ciência política moderna chama a isto "evolução".

Amén

Conselheira disse...

Os verdadeiros socilistas canenses criticaram e insurgiram-se sempre contra o PS relativamente à restauração do Concelho de Canas. Quem frequenta esses jantares são aqueles que mudam de partido e de opinião de acordo com os seus interesses.

Cumprimentos.

PortugaSuave disse...

A verdade, a grande verdade, é que todos, mesmo todos... somos poucos!
Se começamos já a falar de tachos, começa-se a amontoar a louça suja. A luta é dos canenses, de um extremo político ao outro, naturalmente com algumas dificuldade para aqueles que, sendo socialistas, se depararam com a política do Colmeia, os condicionalismos do PS e a birra do Aldra. Exactamente por isso e por saber o quanto alguns desses socialistas já fizeram pela nossa luta não me sinto muito à vontade para comentar este post, mas gostava de saber a posição oficial do PS de Canas sobre a luta pela restauração do concelho, se é que há efectivamente PS/Canas e se é que têm algo a acrescentar a todo este processo.
Cumprim.

PortugaSuave disse...

Bem vinda Conselheira, os/as "concelheiros" nunca são demais :)
Cumprim.

ibotter disse...

PS/Canas ?
Criar a Concelhia do PS/Canas ?
Encantado!

Estou disponível* para me filiar e pagar cotas!

Era um acto de coragem dos socialistas canenses!

Subversivo e político no que de melhor tem a política:
Intervir para mudar, fazer alguma coisa pelos outros e não para si próprio!
"Criar rupturas", como ultimamente alguns gostam de dizer!

Salut!


*para o PS/Canas,CDS/Canas,BE/Canas etc etc...
depois decido!

MANUEL HENRIQUES disse...

@PortugaSuave

É verdade. Todos somos poucos. O que nos liga justifica bem que toda a partidarite seja afastada.

ibotter disse...

Caro Manel
"afastar a partidarite" é que é coragem!

Anónimo disse...

Depois de tudo e o que estamos a passar, só nos faltava virem outra vez os partidos para secarem as aspirações de Canas, com a habitual verborreia do desenvolvimento, este só existirá de verdade com o nosso Concelho, Canas e mais nada.