Canas OnLine

22/04/2008

VALDEMAR AMBRÓSIO

[...]faleceu em Canas de Senhorim, o grande socialista VALDEMAR AMBRÓSIO, vítima de doença prolongada.
O Valdemar deixa em todos os canenses uma enorme saudade! Pela sua rectidão, afabilidade e, sobretudo - a meu ver - por ser um verdadeiro socialista, ou seja um socialista de coração, e não de "carteira",como, hoje em dia, muitos pululam por aí e nos mais altos cargos políticos do país, como todos sabemos! Foi exemplar também na dedicação à sua terra, como poucos. Foi Presidente da Junta de Freguesia e sem dúvida nenhuma, merecia ter ido muito mais longe na política local. Mas o nosso inimigo fidagal: o ex-seminarista de Vilar Seco sempre procurou rodear-se de yesman e não de Homens-Livres, como era, de facto, o Valdemar Ambrósio!...
Não é só a sua família que fica enlutada por esta perda irreparável, mas é também Canas de Senhorim, tão carente de Homens com convicções, políticas firmes, e, que, desde sempre, fizeram da SOLIDARIEDADE um lema de vida, não se limitando nesta breve passagem terrena a lutar pela sua vidinha, mas também pela melhoria das condições de vida dos seus conterrâneos!...


JORGE PAIS CORREIA

19 Abril, 2008 18:07

3 comentários:

PortugaSuave disse...

Sim, num tempo em que o exercício da política serviu mais os interesses de asnelas que os do concelho em geral e Canas em particular, pessoas como o Valdemar Ambrósio, e outros, marcaram a diferença, pautando a sua conduta com uma nobreza de carácter ímpar, abdicando da "vénia partidária" em prol das suas convicções e da sua dedicação a Canas de Senhorim.
Para o Valdemar Ambrósio, homem de "pensamento livre", é de elementar justiça este reconhecimento. À família deixo os meus sentidos pêsames pela sua partida.

Anónimo disse...

Obrigado pelas vossas palavras.
Uma figura ímpar do nosso distrito, na vespera da sua partida, no domingo à tarde,depois de o ter visitado e se ter despedido dele, disse - me com uma lágrima no canto dos olhos, o seguinte: " Este Homem fez história em Canas". Foi o último adeus de dois grandes amigos que nunca esquecerei. Paz á alma de Valdemar Ambrósio.
Helder Ambrosio

MANUEL HENRIQUES disse...

Quero também mostrar-me solidário com a familia do senhor Valdemar Ambrósio.

A sua vida civica nos últimos 30 anos é a prova provada de que se pode ter opiniões fortes e nobreza de carácter e ainda assim ser respeitado por todos.

Paz à sua alma

Manuel Henriques