Canas OnLine

29/05/2008

Mas a mim não me espanta!


Pois, falas bem mas não me alegras @Farpas! Não nos alegramos…
Sede, campo escola, apoios financeiros, apoios logísticos ou, apenas, compreensão…

Se bem que não sei o que sou na organização, sou escuteiro há 28 anos. Canas de Senhorim sempre esteve nos grandes eventos escutistas bem representado, os escuteiros de Canas de Senhorim foram, são e serão os grandes obreiros (trabalho físico) das feiras medievais; são os escuteiros os principais empreendedores dentro das outras organizações da Freguesia ou mesmo dentro da estrutura do escutismo. Foram eles, os escuteiros de Canas de Senhorim, os primeiros a entrar numa “aventura” de organizar uma actividade nacional de Caminheiros, sem apoios das estruturas escutistas… Foi o Quo-Vadis?!?... Foram os escuteiros de Canas os primeiros a fazerem um grande rastreio de tensão arterial à população, foram os escuteiros de Canas de Senhorim os primeiros a reconstruírem a casa de uma família carenciada… São os escuteiros que sempre estiveram prontos para servir… É essa a sua Missão!

Não esqueço que foram os escuteiros os primeiros a chamar à atenção para a situação ambiental da Vila, na altura era sacrilégio, mais tarde, muito mais tarde, era censurado!
É quase poético pensar-se “dar” o lago artificial dos Valinhos ou a escola primária das minas da Urgeiriça…
“Dar sem esperar outra recompensa” é uma verdade, mas não façam dos escuteiros estúpidos…
É tempo de ceder um espaço para a sede dos escuteiros de Canas de Senhorim, é tempo de o Agrupamento 0604 ter um campo escola… porque, na realidade, custa tão pouco… Quase nada!

2 comentários:

Farpas disse...

Obrigado pelo apoio Cingab! É preciso que mais gente fale e que mais gente se mostre preocupada, e também é por isso que vamos "trabalhar sem procurar descanso" até termos condições decentes para podermos trabalhar com estas crianças e jovens.

Paula Cardoso disse...

Obrigada...
O Agrupamento sempre acreditou na família escutista e nunca desistiu porque é a esta família que quer dar uma casa.