Canas OnLine

16/05/2008

Saudação desportiva

Terminado o campeonato da Divisão de Honra do distrito de Viseu é com satisfação que damos conta da excelente posição que o Grupo Desportivo e Recreio de Canas de Senhorim obteve. Um honroso quinto lugar.
Não obstante ter ascendido recentemente a este escalão não se deixou intimidar pela experiência e dimensão da maior parte dos adversários. A equipa impôs-se com naturalidade e revelou-se em campo tecnicamente bem estruturada, fisicamente bem preparada e psicologicamente determinada. Por várias vezes foi referida nos órgãos de comunicação locais como “equipa revelação”, capaz de surpreender equipas aparentemente superiores e de levar a cabo exibições de luxo. Também o site “futebolviseu.blogspot.com”, numa auscultação aos seus leitores, apurou o GDR CS como a equipa mais bem cotada.
Se considerarmos as diferenças orçamentais que separam o GDR de outras equipas a militar neste escalão, podemos mesmo afirmar que a nossa equipa excedeu as expectativas mais optimistas. Esta classificação, associada à fantástica prestação da equipa de Juniores e ao louvável esforço de manter os escalões de formação, podem ser argumentos de peso para solicitar à entidade competente o apoio financeiro que o “desportivo” carece e que lhe é devido.
Brindemos portanto a todos os intervenientes no sucesso alcançado e façamos votos para que o GDR mantenha esta tendência vencedora. Força GDR.

2 comentários:

MANUEL HENRIQUES disse...

PortugaSuave

REvejo-me no seu comentário. O Desportivo fez uma época a todos os títulos excepcional. É um excelente exemplo para o futebol amador.

Penso que para próximas épocas a receita será de manter. A aposta na formação ( sobretudo pelo que trás de pedagógico e social) parece ser também uma mais valia.

Olhando para a tabela classificativa é mesma para ficar orgulhoso. Mas não surpreendido. Há muito que o desportivo se destaca, mesmo sem nenhuma chuva de dinheiros públicos. Na verdade, com tantas carências no concelho, Não devem ser as autarquias a financiar escandalosamente futebol profissional (como infelizmente, aqui bem perto, acontece).

Uma boa prenda para o desportivo seria o financiamento de obras na entrada do estádio ( tardoz da bancada). O aspecto, fruto de algumas obras não acabadas, não é o melhor.

Uma palavra para o Efeneto e PortugaSuave pelo excelente trabalho - e dedicação - na cobertura da vida do desportivo.

Allez DEsportivo Allez

Anónimo disse...

Cuidado, olhe que o telhado pode ser vidrado.