Canas OnLine

05/07/2008

Festival Tribal 2008


    O Festival Tribal é um evento dedicado à troca de culturas, experiências e concertos únicos. A ideia de criar este Festival surgiu da necessidade de mostrar ao mundo a cultura tribal, que de dia para dia se enraíza em todos nós com os seus sons e ritmos contagiantes.

    Realizado nos anos de 2006 e 2007 sempre nos finais de Julho, teve o seu início no ano de 2005 na Aldeia do Folhadal. A sua primeira edição aconteceu a 20 de Agosto de 2005 no recinto exterior da Associação do Folhadal – Centro Social, Cultural e Recreativo, sendo fruto da criatividade e trabalho de alguns jovens da pequena Aldeia, tendo surpreendido a população local de forma positiva.

    No ano 2006 o Festival Tribal é realizado no mesmo local mas cresce no número de actividades e actuações bem como no número de espectadores.

    Devido ao impacto positivo que teve nos anos anteriores o Festival Tribal tem necessidade de crescer em termos de espaço e de dias. Assim o Festival deixa de ter um dia e passa a ter três dias na Vila Termal das Caldas da Felgueira, situada nas margens do Rio Mondego, no Distrito de Viseu.

    No ano 2007 o Festival Tribal oferece, a todo o tipo de público, grupos e músicas de diversas culturas, celebrando a dança, música e cultura numa atmosfera de ritmo, alegria e emoção.

    Desta forma queremos mostrar as diversas culturas de todo o mundo, construindo uma ponte entre os concertos únicos de bandas memoráveis e o público fulminante. De entre outros, já passaram por este festival bandas como OLIVETREEDANCE, Djamboonda e Djambé Orquestra Mondega. Na área dos Workshop’s tivemos o prazer de receber Conny Kadia com percussão, Eva Azevedo com Dança Tribal (Escola Sementinha), Cristóvão Cunha com Expressão Corporal, Zé Carlos com workshop de Malabarismo(GICAV), Petra com Dança do Ventre, entre outros…

    É nossa intenção continuar a evoluir, por isso estamos sempre receptivos a novos artistas nestas áreas. Sendo assim, se queres fazer parte desta equipa, mostra-nos o teu trabalho.

    Sem comentários: