Canas OnLine

28/12/2008

Editorial

O blogue MCdS foi concebido para reforçar o nosso ideal municipalista, congregando a boa vontade de todos os intervenientes no sentido de enaltecer e dignificar a nossa terra. Foi este o compromisso assumido aquando da sua criação.
Aproxima-se o ano de eleições e com isso acentua-se o debate político, nem sempre da forma mais adequada para o blogue e para os intervenientes. Em defesa dos colaboradores e comentadores do MCdS, e para preservarmos a nossa própria capacidade de intervenção, é necessário garantir que este espaço seja credível, para quem nos lê, para quem nele escreve e para quem nos visita. Afinal um blogue é um espaço público e este, em particular, tem o nosso nome estampado no rosto.
Assim, a título excepcional, de maneira a não desvirtuar a intenção que nos move, todos os comentários passarão a ter aprovação prévia.
Apelo à compreensão por esta decisão. Foi tomada considerando os superiores interesses deste projecto que já conta com três anos e ao qual desejamos acrescentar mais alguns de forma responsável e sensata.
Continuação de Boas Festas.

4 comentários:

fcunha disse...

Boas
Aplaudo desde ja esta medida de maneira a tornar este blogge num sitio de debate de ideias para mais o ano de eleicçoes que se avizinha e requer a nossa ajuda para inovar e criar novos rumos para esta terra que tanto precisa de cada um de nós..
assina:
fcunha

Farpas disse...

Por certo que quem comenta por bem e bem entende esta preocupação e este desejo de que este blog continue na sua linha de princípios.

Ana Mafalda disse...

Decisão muito sensata, responsável e conciliadora, assim este blog perdurará ...

Aqui expõem-se e debatem-se ideias, opiniões, desejos, memórias, mágoas ... podem até ser controversas ... mas ataques pessoais desvirtuam o blog,
desanimam a explanação sincera e genuína dos colaboradores e comentadores.

Consultei o histórico do blog Canas&Senhorins por indicação de amigos ... como foi possivél Canenses tratarem assim outros Canenses, não têm vergonha??

Pensava eu que por aqui existia um certo código de conduta, NUNCA CANENSES CONTRA CANENSES, já nos bastam os ASNELENSES contra nós, com as suas políticas parasitárias ... "eles comem tudo e não deixam nada" ...
nós não estamos aqui para fazer duo com eles.
Um Canense não diz mal de outro Canense, muito menos torna isso público, essas atitudes fragilizam-nos podemos e devemos comentar acções, não pessoas!!!!
Mas apenas entre nós(!), os asnelenses e outros que consultaram então o blog (nem quero imaginar) a chacota que devemos ter sido na boca deles!!!!!

Ainda bem que não houve ninguém com coragem para me abordar na altura!!!!

Agora estou certa que neste blog a elevação cívica, que em nada nos priva das liberdades, será garantida!

O próximo ano pode ser difícil, podemos opinar sobre todos os assuntos e manifestar a nossa opinião e até defendermos acerrimamente a "nossa dama", mas a educação cabe em todo o lado !!

Sejamos pois todos correctos uns com os outros, precisamos de quem nos una e não o contrário!!!

Um Bom Ano 2009

Unknown disse...

Parece-me inoportuna, insensata esta medida de censura ou moderação como lhe chama a administração do blog.

Este blog foi ao longo dos tempos criando e aumentando a sua notoriedade pelas individuais tomadas de posições, pelos debates de ideias, pelo heterógeneo grupo de comentadores e ideais, pela sua pro-actividade e actualidade de assuntos abordados.

É portanto dos autores mas também daqueles que lêm e o alimentam diariamente.

Se esta medida individualista se chamar moderação este comentário será suprimido pela aministração.