Canas OnLine

20/12/2008

O PCP apoia a restauração do Município de Canas II



O PCP compromete-se sempre com a defesa dos interesses do povo, seja ela por via da restauração de um município ou por via da despromoção de outro. Para o PCP, os compromissos são claros e muitas vezes custam-lhe votos, porque não alinha na cantiga de querer agradar a todos. Infelizmente, os Partidos que preferem a mentira, assim agradando a gregos e troianos, têm sempre visto recompensado o seu estilo demagógico e mentiroso. Independentemente dos votos que isso nos tire, tenho orgulho em fazer parte de um partido que não faz parte desse jogo. Os compromissos do PCP para a região, não sou eu que os assumo ou deixo de assumir, estão há muito definidos colectivamente pela organização regional de viseu do PCP, nomeadamente através da resolução política aprovada na assembleia dessa organização.



Um abraço a todos e boas festas.
Comentário de Pedras Contra Canhões em
"O PCP apoia a restauração do Município de Canas"

3 comentários:

ibotter disse...

Eu APOIO a Restauração do Município de Canas de Senhorim!
Feliz Natal e Boas Festas para todos os colaboradores Leitores e Visitantes do Blogue apoiantes ou não da "nossa" CAUSA!

miguel disse...

@completamente de acordo ibotter

AMPF disse...

"Portugal Socialista"
"O partido .... tem por objectivo a edificação em Portugal de uma sociedade sem classes, ...."
"o partido ... luta pela edificação de uma sociedade que não tenha como fundamento o salariato e o lucro, a alienação do trabalho ou da consciência, o império das categorias mercantis e das relações jurídicas coercitivas, a exploração e a manipulação do homem pelo homem"
"herdeiro de uma tradição de luta das classes ...têm combatido contra a opressão capitalista, .... o partido ... "
"o partido ... considera como inspiração teórica predominante o marxismo, permanentemente repensado... e reconhece a validade da contribuição dos cristãos empenhados na luta pelo socialismo." O que não espanta, sabendo eles que Portugal é (era) um País de maioria Cristã, convinha engraxá-los ... por isso, muitos têm hoje as mãos sujas de sangue inocente, caso de "orgulhosa descolonização" e do "aborto".
-Continuando:
"considerando a revolução socialista soviética como marco fundamental na história da humanidade, e a importância das revoluções sociais realizadas na China, Jugoslávia, em Cuba e no Vietname, ..., assim como a originalidade da experiência da Unidade Popular no Chile, o partido ..." excertos da Declaração de Princípios do partido ....

Mais à frente, na parte da "introdução", lemos:
"...tem-se deixado prosperar, à sombra protectora do regime, um punhado de banqueiros, de exploradores, de latifundiários, de empresários e de políticos profissionais -o baronato político-corporativo, especializado no tráfego de influências e na corrupção - que se comporta relativamente ao País como se Portugal fosse uma quinta que, em exclusivo, lhe pertencesse."
-É ou não é actual esta opinião?
-Não, não se trata de excertos tirados do programa do Partido Comunista Português ou da extrema-esquerda, mas sim do Partido Socialista .... na sua "declaração de princípios e programa do partido socialista", editado em Setembro de 1973, pela Textos "Portugal Socialista".

A Bem da Nação.
Saudações amigas.