Canas OnLine

22/02/2009

O Pirilampo e a Serpente

Era uma vez um pirilampo que andava a voar pela noite, a certa altura reparou que sempre que voava para a direita a serpente segui-o para a direita, se voava para a esquerda a cobra inclinava-se para a esquerda, o pirilampo acelerava o voou e o réptil acelerava atrás dele...
Andaram nisto 3 dias 3 três noites até que o pirilampo se cansou e poisou num arbusto...
A serpente fitou-o mas, momentos antes de o abocanhar, o pirilampo perguntou:
- Ouve lá ó serpente posso fazer-te duas perguntas?
Ela respondeu afirmativamente, e o pirilampo continuou:
Eu faço parte da tua dieta habitual para que quereres comer?
- Não, a bem dizer, nunca comi nenhum pririlampo. - respondeu
O insecto faz então a segunda pergunta:
- Então porque raio me segues há 3 dias e 3 noites para me comeres?
A serpente respondeu de imediato:
- É que o teu Brilho incomoda-me!

7 comentários:

André jesus disse...

Puff

Anónimo disse...

Puff Puff

luis silva disse...

Disse-lhe a Serpente:
Pirilampo, quando eles não precisarem de ti, voltarão a chamar-te "luze-cú" e então entenderás que o teu brilho não é mais do que o reflexo do vil metal que te comprou.

Maria disse...

luissilva,

Brilhante.

Cingab disse...

@luissilva,
bem visto, até para criticar é preciso coerência...

@Maria,
Estou atento... Como sempre!

Maria disse...

Cingab, nem imagina o quanto já me ri à custa deste «O Pirilampo e a Serpente». E dos comentários que se seguiram. Que gargalhadas!!!

Devia estar atento ao «seu» Rossio. Olhe que vai de mal a pior!

Adoro-te Paço!

Cumprimentos.

Cingab disse...

Ainda bem que se diverte, afinal estávamos no Carnaval... o pior é daqui para a frente... Huf!... que ano vai ser este!... Quando tiverem de tirar as máscaras e apresentarem-se... Eu vou aguardando no voando...