Canas OnLine

03/04/2008

Dia da Árvore 2008

Liberty Seguros planta Milhares de árvores de norte a sul do País

O projecto “Dar vida à Vida, plantemos uma árvore” da Liberty seguros, realizado pelo segundo ano consecutivo para assinalar do Dia Mundial da Árvore, plantou milhares de árvores de norte a sul do País. Oliveiras, Azevinhos, Sobreiros, Laranjeiras, Plátanos, Carvalhos e Choupos são algumas das espécies oferecidas pela Liberty Seguros e plantadas por crianças de mais de 77 estabelecimentos de ensino. “Dar vida à vida, plantemos uma árvore” é um projecto que integra a política de Responsabilidade Social da Companhia e vai ao encontro do seu lema “Pela Protecção dos Valores da Vida”. Esta iniciativa visa contribuir para a reflorestação das florestas e jardins portugueses e contou com a colaboração de Câmaras Municipais e Juntas de Freguesias.

Canas de Senhorim foi contemplada com a plantação de diversas árvores: Magnólia,Tileira, Robinia, Azevinho, Abeto, Liriodendro.

Foi colocado pelas Crianças, uma placa alusiva ao acontecimento, com o nome da árvore, data da plantação, Jardim de infância e numero da sala, fazendo com que estas árvores venham a ser recordadas pelas crianças durante muitos anos.




Convivio das dezenas de Crianças

Staff


Ajuda dos funcionários da Junta de Freguesia

A alegria na hora de mexer na terra com as mãos

Aplicação de cartão identificativo

Participação da crianças foi um exito


Foto de Família no anfiteatro das piscinas

4 comentários:

®efeneto disse...

Parabéns pela publicação. Uma lufada de juventude. Saudações.

PortugaSuave disse...

Excelente reportagem Pombo Correio. O futuro veste de azul e verde...

André jesus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André jesus disse...

Concordo! Um bom post! Eu realmente observei da janela da minha sala de aula muitas crianças no jardim da fonte mas só soube o motivo porque ali estavam(agora) Abraço!