Canas OnLine

01/12/2008

Festa em Honra de Santa Catarina 2008

Comemorou-se ontem 30 de Novembro a homenagem a Santa Catarina de Alexandria na lapa do Lobo.
Apesar do frio intenso, e da chuva que se fez sentir, os fiéis e devotos de Santa Catarina compareceram em força, sendo a Capela pequena para albergar tantas pessoas. É de salientar a presença de muitas crianças e jovens.
Foi inaugurado o novo Ambão e foi feita a procissão, que percorreu algumas ruas da freguesia.

Oração a Santa Catarina Auxílio aos estudantes

Santa Catarina de Alexandria, que tivestes uma inteligência abençoada por Deus, abre a minha inteligência, faz entrar na minha cabeça as matérias de aula, dá-me clareza e calma na hora dos exames, para que possa ser aprovado (a). Eu quero aprender sempre mais, não por vaidade, nem só para agradar aos meus familiares e professores, mas para ser útil a mim mesmo, a minha família, à sociedade e à minha Pátria. Santa Catarina de Alexandria, conto contigo. Conta também tu comigo. Eu quero ser um (a) bom (a) cristão (a) para merecer a tua protecção. Amém.

5 comentários:

Unknown disse...

Só uma correcção A festa é em Honra de Santa Catarina, não em "Senata", como está escrito.
Que a Lapa do Lobo continue muito muitos bons anos está tão antiga tradição.

Pombo correio disse...

Já está alterado.
Obrigada pela atenção!

Paula Cardoso disse...

Foi com muito prazer que fiz parte desta festa e desta procissão. Sou uma das actuais Mordomas Marianas e para Julho espero que a Festa em Honra da Nossa Senhora de Fátima esteja também presente neste Município.
Um obrigada como Lapense.

PortugaSuave disse...

Tininha
É com mto gosto que damos conta das actividades das localidades vizinhas. Só não fazemos mais e melhor por dificuldades no acesso à informação.
Por isso agradecemos que nos façam chegar tudo o que vos pareça relevante, neste caso sobre a Lapa do Lobo, para publicação neste Município.
Apelo igualmente aos nossos leitores da Póvoa, de Vale de Madeiros, da Felgueira e da Aguieira que nos enviem conteúdos que gostassem de ver publicados.
Obrigado

Pombo correio disse...

Dentro das nossas possibilidades, lá estaremos, se vir na galeria Lapa do Lobo vai ver o registo da festa do ano passado em Honra da Nossa Senhora de Fátima.
è bom que nos vão mantendo informados de tudo que se vai passando, como diz o nosso amigo @PortugaSuave, se nos chegar informação, a mesma será publicada.
Bem vinda ao Município.