Canas OnLine

13/12/2008

PS vs PSD

Crónicas da Galinha Riça - Regabofe


    Não consigo evitar uma gargalhada perante a promiscuidade com que certos políticos animam os corredores onde desenrolam as querelas pelo poder. O caso do nosso concelho e das lutas pelo poder concelhio é um manancial de traições e infidelidades, um autêntico regabofe. Senão vejamos:
    José Correia, abandona o PSD há cerca de 20 anos, muda-se para o PS e ganha a câmara de Nelas. Por sua vez, Isaura Pedro que acompanha José Correia no PS e na Câmara, rompe com ele, abandona o PS e concorre pelo PSD às eleições de 2005, as quais viria a ganhar com o apoio do então Vice-Presidente Borges da Silva, o qual, após alguns meses no executivo, abandona o PSD para catrapiscar os olhos ao PS.
    Confusos? Calma que ainda há mais… José Correia, após perder a Câmara, apoiou para a liderança do PS, Francisco Cardoso, um militante de Canas, curiosamente a freguesia onde tem os seus mais impiedosos inimigos políticos. Porém, num golpe de asa, o PS tira da cartola o desconhecido Adelino Amaral e remete José Correia para terrenos independentes, onde, mantendo a senda do regabofe, alinha numa parceria anti-natura com Borges da Silva, o tal, que em tempos, a propósito do caso Topack, disse cobras e lagartos dele, mas, pelos vistos, não tão mal que impeça agora este casamento anunciado. Diz-se que ambos estão ressabiados com a Curandeira, José Correia pela derrota em 2005 e Borges da Silva pelo afastamento do executivo camarário… isso mesmo, ambos acusam incómodo perante a técnica de palpação rectal que lhes foi infligida pela doutora. Vai daí, aprestam-se juntos a recuperar o poder, imbuídos no mesmo espírito de vingança e partilhando o mesmo sentimento de humilhação.
    Mas não fica por aqui: do outro lado da barricada, isto é, cá do nosso lado, o MRCCS luta por “Canas de Senhorim a concelho”, mas apoia a Junta que se identifica com o PSD, partido da Curandeira, que por sua vez se opõe à divisão do concelho.[...]
    Galinha Riça escreve no blog mulheres-de-canas.blogspot.com

    6 comentários:

    André jesus disse...

    Politica + Politica + Politica!!!! Bolas! Se querem que vos diga meus caros colaboradores, eu até tenho andado fugido deste blogue porque se fala demasiado em politica!! Eu entendo que me cabe a mim (como a muitos outros colaboradores) postar coisas, mas este blogue é bastante politico para o tipo de coisas que eu sei dizer porque como sabem politica interessamente bastante pouco e por isso entendo perfeitamente que haja muitas coisas que eu não perceba! Não quero de modo algum chicotear aqueles que "escrevem" politica, quero é não guardar qualquer tipo de ressentimentos para convosco. Abraço.

    MANUEL HENRIQUES disse...

    @André Jesus

    É capaz de ter razão.Mas terá de convir que com o ano que se aproxima é dificil as pessoas não falarem sobre estes assuntos.

    Uma pequena provocação : O seu último post (contestação ao Estatuto do Aluno(Ministra da Educação) era do mais politico que havia.

    Um abraço e um feliz natal ( aqui sim, totalmente apolitico) para si!!!

    manuel disse...

    Srs, por muito que nos custe o homem é um animal político. A mulher também!

    Manuel Vieira

    Ana Mafalda disse...

    @André jesus, não pensava comentar este post, porque como já disse várias vezes, ando com uma alergia tão grande aos partidos que não me apetece até saber que existem, mas politica não são só os partidos!

    Política é conjunto dos princípios e dos objectivos que servem de guia a tomadas de decisão e que fornecem a base da planificação de actividades em determinado domínio, pode ser individual ou colectivo, ora nós todos os dias tomamos decisões...

    Houve um excelente post, feito pelo André:
    http://municipiocds.blogspot.com/2008/08/poltica-canense_18.html,
    que não podia ser mais político ... mereceu-me toda a minha admiração não o atribuiria a uma pessoa tão jovem, mas contudo com uma lucidez admiravél...

    Foi com este post que de si tive conhecimento e passei a admira-lo, porque é um jovem com convicções, sem colagens, sem a cassete entranhada no cérebro, enfim um espírito livre...não lhe "fazem a cabeça".

    Foi este post que despertou em mim a curiosidade em o conhecer, já agora não se substime é um excelente político, se não se revê nos partidos então pertencemos ao mesmo grupo :)

    Tenho saudades dos seus posts, uns são muito pertinentes, outros muitos artísticos, outros muito sensíveis.

    Faz tanta falta por aqui!

    Saudações

    PortugaSuave disse...

    O André é um “artista”, pelo que tenho visto tem uma necessidade interior de criar. E fá-lo recorrendo a opções estéticas e afirmando as suas convicções através da escrita. Não o faz inconscientemente, por trás desse trabalho há todo um conjunto de saberes, posições, ligações, e preferências ideológicas. Já reflectiu sobre isso? Afinal não estará o André a tomar posições políticas quando faz um filme, ou quando escreve um texto, mesmo que aparentemente não sejam evidentes?
    Deixo-lhe estas considerações, convicto de que nos continuará a oferecer o seu excelente contributo neste blogue.
    Cumprim.

    Pombo correio disse...

    @André Jesus

    "Politica + Politica + Politica!!!!"
    Pois eu não tenho fugido, temos outras coisas para mostrar,o nosso Município de Cannas é tão grande e vasto! Temos tanto de bom para mostrar ao mundo...
    Anime-se, há que comentar os postes não politicos! Há que mostrar toda a nossa riquesa e pobreza!
    Força.