Canas OnLine

16/02/2009

O Motivo




11 comentários:

Anónimo disse...

o seu a seu dono
esclarecido

Caxuxita disse...

Mas isto agora esta a virar o blogue dos comentários anónimos...


Mas é giro só são anónimos quando lhes interessa...

E estranho tendo este blogue os comentários moderados o que quer dizer que todos os comentários tem que ser aprovados.

Mas comentários anónimos entram logo em tempo real...

Estranho...

Estará alguém sempre sentado ao Pc a espera que um anónimo comete ...

Não me parece...

Mas que ultimamente há muitos anónimos por aqui há...

Anónimo disse...

Peço desculpa pelo atrevimento de perguntar à autora do post (é assim que se diz) quem foi o presidente da Câmara que adquiriu o referido terreno. Porque isso de dar o que não nos pertence e ainda, por cima, que não foi por nós adquirido, para cobrar (em votos) uns anos depois, cheira a batota. Ou não será assim?

Ana Mafalda disse...

@Castro, não é atrevimento nenhum (pois com educação tudo se pode dizer), envie-me a acta com a situação a que se refere!

Compreendo o que quer dizer!

Cada um que tire as suas conclusões.

Embora estejam cheias de subtilezas estas suas palavras:

" dar o que não nos pertence e ainda, por cima, que não foi por nós adquirido "

Se deu é porque tinha para dar e teve vontade de o fazer! Foi uma dádiva unânime ... o que raramente acontece, como sabe!

Eu posso doar uma casa aos meus filhos, que herdei dos meus avós! Ou agarrar-me a ela e não dar nada a ninguém, ou vendê-la e gozar umas ricas férias! Opções!

Mande-me provas da vontade inerente à compra do terreno ...

Anónimo disse...

Cara Senhora D. Mafalda, só perguntei qual o presidente que adquiriu o terreno. E se foi adquirido é porque existiu vontade e uma finalidade para o fazer. Ou está a ver a Câmara comprar um terreno em Canas por comprar? Quanto ao demais não há subtilezas nas minhas palavras, há sim clareza ao considerar a sua postagem, com todo o respeito, um evidente acto de propaganda política. Que é um legítimo direito que lhe assiste, mas se não contar a história toda soa a manipulação. E se estiver sinceramente interessada nessa história quem lhe forneceu a acta que publicou pode dar-lhe as explicações pretendidas.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

É óbvio que é manipulação. O que a D. Ana Mafalda ainda não percebeu é que também está a ser manipulada. Só não sei se com consentimento ou não. Se não, lamento, devia ser menos ingénua. Se sim, lamento também, diga quais são as suas verdadeiras intenções. Fazer campanha pelo candidato José Vaz? Ou candidatar-se à presidência da Junta de Canas? Se a segunda opção é a correcta, faz muito bem, pode ser que até faça um bom trabalho. Mas demarque-se do tio por afinidade, também por afinidade.Não vai beneficiá-la/beneficiar-nos em nada.

Cumprimentos.

Ana Mafalda disse...

@Castro, não sei quem comprou o terreno, tenho dúvidas entre o Dr. Freixo ou o Dr. José Correia, por isso lhe pedi que me enviasse a acta, podem-se solicitar junto dos serviços administrativos é um direito de qualquer cidadão, por vezes peço por mail, demora, às vezes é preciso insistir, mas quase sempre consegue-se! Mas porque comentou ocorreu-me que tivesse os documentos.

Quem doou o terreno já todos o sabemos, é até um caso "suis generis" a doação ter ocorrido por unanimidade, coisa raríssima ...
A escritura só foi feita durante a vereação do Sr. Ant.º Mouraz.
Acima de tudo a verdade!

@Maria admiro a sua frontalidade e sim fui ingénua em não me disfarçar sob um nick, não me preservei nem me acautelei de certos comentários por vezes muito incorrectos ...

Aceito, respeito e compreendo os seus conselhos!

Mas deixe-me pensar por mim, fazer eu as minhas opções, as minhas escolhas, não tenho (quero) de torná-las públicas!
Muito menos no blog ... aqui escrevo opiniões tal como o fazem o @Castro, a @Helena ou a @Maria ... nada mais ... e só sobre os assuntos que julgo saber, gosto de falar com os pés bem assentes no chão, não aprecio certas imprecisões ... até porque é relativamente fácil chegar aos documentos, as últimas actas até estão publicadas no site (às vezes por pouco tempo é certo)!

Sigo os seus comentários, revejo-me em alguns, com outros não, como sabe não sou do Paço :)

A vida deu-me uma brutal lição, abruptamente ensinou-me que por vezes temos de viver com o que temos, mesmo que contrário aos nossos desejos ...

Vê-mo-nos por aí!
Cumpri.

MANUEL HENRIQUES disse...

Este esclarecimento era importante e justificava-se ( que ninguém se deixe cegar pelo periodo eleitoral que se aproxima).

Que se seguiu na CMN também fez um bom papel. Tenho a certeza que se Canas tivesse gestões autárquicas como as que teve no periodo 82-89 seria hoje um local bem mais desenvolvido.

O pior como sabemos foi a miséria que se seguiu.

Olhemos para o futuro

Anónimo disse...

Ok, Mafalda. Já sabe qual é a minha opinião.
Ás vezes a vida prega-nos partidas das quais não podemos nem queremos fugir... Mas também há situações e decepções que podemos evitar se soubermos agir correctamente.

É claro que nos vamos ver por aí...

Bom Carnaval! Viva o Paço! E o Rossio também...

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Fazer gala de doar o que não é nosso é ... propaganda descarada ao cano- asnelense! Disgusting !

Ana Mafalda disse...

@Maria, sim percebo qual é a sua opinião e respeito-a, também eu não conto com grande coisa da ponte seca para cima!

Mas nunca me decepcionaram, porque nunca tive grandes expectativas ... se lêsse a acta da Reunião de Câmara aquando da votação do traçado do IC37, ou agora quando decidiram passar a efectivos não sei quantos trabalhadores a termo ... bem uma verdadeira Carnavalada, vozes a defender esta nossa Terra e a vincar a nossa posição 0.
Compreendo-a bem, mas custa!

Adorava que me surprendessem! Embora não creia no que acabei de escrever!
As minhas decepções são mesmo outras ...

Desejo-lhe mais uma vez um grande Carnaval ... pese embora a polémica que anda no ar....

Veremos.